Idoso relata descaso no atendimento da agência da Caixa Econômica na Getúlio Vargas

A Redação d’OSollo fora procurada, na manhã desta quarta-feira (3), por um senhor, cuja identidade será preservada a pedido dele, que relatou uma situação vivenciada na Agência 9 de Maio da Caixa Econômica Federal, situada na avenida Presidente Getúlio Vargas, na terça-feira (2).

A fila era extensa para os caixas rápidos, e só aumentava, porque apenas dois estavam funcionando. Segundo o idoso, a foto não pega todo mundo porque quis privilegiar a visão dos caixas. Fotos Arquivo Pessoal

Munido de fotos que completam sua história, o idoso de 63 anos conta que se dirigiu à referida agência por volta das 13h para realizar um depósito na quantia de R$ 1.000,00. Ao chegar no local, a cena vista já foi o prenuncio de que algo estava errado: em pleno primeiro dia útil do ano de 2018, apenas dois dos cinco caixas eletrônicos estavam hábeis para uso – os motivos de os demais não estarem aptos ao funcionamento, o senhor não soube informar, apenas relatou que, em alguns terminais, era possível ver apenas a solicitação de que fosse retirado o cartão.

Entretanto, conforme seu relato, o inadmissível mesmo ocorreu quando ele, preocupado com a enorme fila que se formava para os caixas eletrônicos (mais de 15 pessoas em sua frente), dirigiu-se à porta de acesso ao atendimento interno da agência afim de realizar seu depósito diretamente na “boca do caixa”, posto que internamente o fluxo de pessoas estava menor, e foi impedido pelo guarda, o qual informou que só permitiria “lá dentro, depósito acima de R$ 1.500,00”, e que estaria cumprindo uma determinação da agência em questão.

Somente dois caixas eletrônicos funcionando no dia 2 de janeiro

O idoso conta que, por lei, isso está errado, “não existe lei que ampare tal atitude, nenhuma portaria sequer que torne essa ação legal”. Visivelmente chateado com a situação, ele completa: “Considero um absurdo essa determinação da agência em impor limites de valores para saques internos, sobretudo quando seus terminais de atendimento externo da agência não estão funcionando a contento”.

Com seu comprovante de depósito em mãos, ele atesta, com base no horário das fotos retiradas, também, sua permanência de 46 minutos na agência da Caixa Econômica da Presidente Getúlio Vargas apenas para realizar um depósito.

Em pesquisa na internet, é possível encontrar queixas semelhantes, inclusive no Reclame Aqui. OSollo se coloca à disposição para que a gerência da citada agência comente o caso.

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