Iceberg

Iceberg

O iceberg A-76 tem quase 170 km de comprimento e 25 km de largura, e está à deriva no Mar de Weddell, após se desprender da Antártica e se tornar o maior do mundo.

Nós sabemos que vamos morrer e que todos que conhecemos vão morrer também, e, no entanto, como um mecanismo de sobrevivência, encontramos maneiras de não sentir isso.

Porque, se sentissemos, provavelmente estaríamos em pânico. Hoje , todo mundo sabe das mudanças climáticas; e a grande maioria das pessoas acredita em mudança climática. Não é nem correto dizer “acreditar ” , porque não é uma questão de acreditar.

Estamos conscientes. Mas mesmo que eu saiba e mesmo que vá a manifestações e faça cartazes, e diga todas as coisas certas com amigos, se eu sentisse de verdade, eu devotaria uma grande parte de minha vida a esta causa, e faria mudanças construtivas na minha vida.

Mas encontro grande dificuldade em deslocar o assunto da minha cabeça para o meu coração. Entendendo que sentir as coisas significa experimentá-las .As mudanças climáticas requerem imaginação e empatia.

Eu não vou morrer por causa da crise do clima, você também não, mas outras pessoas estão morrendo. E o fato de serem outros , faz toda a diferença. Este deslocamento do iceberg é efeito do aquecimento global, está longe, mas, aos poucos, com seu derretimento, o nível do mar sobe.

Em geral, uma população migrante se muda por causa dos empregos e mais segurança, mas num futuro bem próximo será pelo clima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui