Ibirapuã: Ônibus com cortadores de cana perde o freio e mata pedestre

 

 

 

O acidente aconteceu por volta das 5 horas desta quarta-feira, 23 de outubro, no centro de Ibirapuã. Um ônibus prestador de serviços à empresa Agrounione, que transportava cerca de 40 cortadores de cana, perdeu o freio quando descia uma ladeira na rua Carlos Lacerda. O veículo desceu a ladeira totalmente desgovernado e atingiu o pedestre José Viana, 65 anos, que morreu no local.

O ônibus só parou depois que bateu contra um muro que fica no final da rua e por pouco não desceu uma ribanceira que fica logo atrás do paredão. Passageiros contaram que o motorista, ainda não identificado, teria evitado uma tragédia maior quando reduziu a velocidade do veículo utilizando câmbio de marchas do ônibus.

A vítima fatal, atropelada no acidente, seguia em direção ao Mercado Municipal. José Viana era um tradicional padeiro da cidade, bastante conhecido como “Zé Gato”. Ele residia com a irmã e o restante da sua família vive em Argolo, interior de Nova Viçosa.

De acordo com socorristas do Samu, acionados por Arlindo Ribeiro Costa, que presenciou o acidente, “Zé Gatão” sofreu uma fratura no pescoço e duas fraturas expostas no braço direito.

O caso foi registrado na delegacia local. O ônibus da Agrounione será removido para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do Interior para realização de periciais.

 

 

Fonte: Sulbahianews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui