Na tarde dessa sexta-feira, 28 de setembro, policiais militares da cidade de São Mateus/ES realizavam rondas pelo bairro Vila Nova quando avistaram um indivíduo sentado em uma calçada de maneira suspeita, sendo realizada a abordagem.
Questionado pelos militares da Força Tática, o indivíduo disse que era Geovane Américo Adão. Duvidosos da afirmação, entraram em contato com o delegado titular de Ibirapuã, Gean Nascimento.
O delegado afirmou que o indivíduo era Uécio Colatino Lima, principal suspeito de ter matado o funcionário público José Carlos Souza Paim, o popular “Zezinho”, motorista morto no dia 09 de setembro de 2017, e enterrado em uma cova rasa, na zona rural do município baiano. O corpo de Zezinho foi encontrado 04 dias após o crime, quando um primo do acusado levou a Polícia até a Comunidade Juazeiro, próximo a uma plantação de eucalipto.
Uécio foi preso por força do mandado de prisão e conduzido para a sede da 18ª Delegacia de Polícia Civil de São Mateus. A prisão foi informada ao delegado Gean Nascimento, que deverá pedir a transferência do Uécio para Teixeira de Freitas, onde será ouvido sobre o crime. A prisão foi registrada na DPJ e com ela a Polícia Civil da Bahia espera concluir o inquérito policial que investigava a morte de Zezinho.
Com informações: Liberdade News