Ibirapuã recebe implantação de sistema militar de ensino em colégio municipal

Ibirapuã recebe implantação de sistema militar de ensino em colégio municipal
Colégio Municipal Souza Mendes terá Sistema Militar implantado este ano em Ibirapuã. Foto: Reprodução

Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 21 de janeir,o em Salvador, um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Ibirapuã e a Polícia Militar cujo objetivo é implantar o sistema de ensino militar no Colégio Municipal Souza Mendes.

Além do prefeito Calixto Antônio Ribeiro e do Comandante-Geral da Polícia Militar no Estado da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, o secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes, e outros oficiais militares testemunharam a parceria estabelecida.

Para Calixto, a iniciativa é um grande passo para educação no município. “Estamos seguindo os exemplos de sucesso. O sistema militar vem conquistando excelentes resultados em outros municípios e não poderíamos perder a chance de fomentar a ordem e o progresso dentro da rede municipal. estamos apostando em uma parceria de sucesso”, afirmou.

O Colégio Municipal Souza Mendes atualmente está sendo reformado e tem previsão de início das aulas no dia 18 de fevereiro. A direção da unidade ficará por conta de Ednilce Bonjardim e também de um militar da reserva. No dia 06 de fevereiro, às 9h, na Igreja Batista, haverá uma reunião aberta a toda a comunidade para explanação da tecnologia de ensino desenvolvida pela Polícia Militar que será implantada.

O secretário municipal de Educação Sérgio Mendes não esconde a expectativa. “Vamos iniciar um novo tempo, uma nova metodologia, onde todo o esforço será no desenvolvimento do aluno como ser humano / cidadão, nenhum esforço será medido para que alcancemos excelentes índices de aprendizagem e boas condutas”, concluiu.

Fonte: Bahia Extremo Sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui