Ibirapuã: Prefeitura articula esforços com o judiciário e as polícias para combate a criminalidade

Com o propósito de melhorar a segurança pública na zona rural e sede de Ibirapuã, o prefeito Rildo Andrade se reuniu com o juiz da comarca de Ibirapuã, Cássio Jorge, com representante da Polícia Civil, a delegada Maria Luiza, representantes da Polícia Militar major Calmom, tenente José Roberto e o tenente Dorgival, no Fórum Dr. Antônio Lima Farias.

Ibirapuã: Prefeitura articula esforços com o judiciário e as polícias para combate a criminalidadeTendo em vista problemas como furtos e roubos à propriedades rurais, a falta de segurança na sede do poder judiciário local, falta de efetivos da Polícia Militar e falta de escrivão na delegacia de polícia, foram firmados alguns acordos na tentativa de solucionar essas dificuldades.

O prefeito se comprometeu a disponibilizar veículo e combustível por um período de 30 dias renováveis, que ficará à inteira disposição da Polícia Militar, com o objetivo específico de atuar no combate aos casos de furto nas propriedades rurais, prestando o serviço operacional e de inteligência.

Também haverá esforços para promover a interação entre as forças das Polícias Civil e Militar entre os estados Bahia e Minas Gerais, no sentido de levantar mais informações, buscando combater os furtos e roubos nas propriedades rurais do município. Portanto, haverá troca de informações entre as polícias, no sentido de produzir provas para o Judiciário e o Ministério Público.

Uma audiência pública será realizada envolvendo as autoridades locais, entre elas: prefeito, vereadores, promotor de Justiça, juiz de Direito, delegada de Polícia Civil, tenente da Polícia Militar, juntamente com a comunidade para conscientização coletiva e a mobilização das partes em busca da solução do problema.

Sobre a falta de segurança na sede do poder judiciário, também foram firmados alguns acordos. O município se comprometeu a buscar meios de estabelecer convênio de cooperação técnica com a Polícia Militar, no sentido de contribuir para a manutenção de efetivo para garantir mais segurança ao Fórum Dr. Antônio Lima Farias.

A Polícia Militar se comprometeu ainda a reforçar a ronda policial diária, em especial, a localidade do Fórum. A prefeitura também disponibilizará um servidor efetivo para exercer a função de escrivão na delegacia de polícia e outro servidor efetivo para exercer a função de motorista da viatura, ambas iniciativas buscam dar mais suporte ao trabalho da Polícia Civil em prol do combate ao problema de furtos e roubos nas propriedade rurais de Ibirapuã.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui