Ibirapuã: Nova fábrica da Laticínios Davaca é inaugurada

Agora a capacidade de produção é de 1 milhão e 300 mil quilos de produtos por mês

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No último sábado, 13 de abril, o governador Jacques Wagner, o senador Walter Pinheiro, o secretário estadual de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles, e o secretário estadual do Desenvolvimento e Integração Regional do Estado da Bahia, Wilson Brito, estiveram presentes na inauguração da nova fábrica da Laticínios Davaca em Ibirapuã, no Extremo Sul da Bahia.

O governador, em seu discurso, comentou sua satisfação de ir ao extremo Sul da Bahia para ver a economia evoluir. “Para mim isso aqui é uma celebração: ao trabalho, à perseverança, ao diálogo e à vida. Porque sei da alegria de cada um de vocês ao ver o negócio crescer, gerar empregos e prosperar”, disse Wagner. A indústria, que já possuía a maior planta de queijos do Nordeste, agora se posiciona entre as quatro maiores e mais modernas do Brasil nesse segmento. A unidade contou com investimento de R$ 40 milhões para dobrar a capacidade total de produção e expandir sua linha.

O prefeito de Ibirapuã, Rildo Ferreira de Andrade, comentou que a inauguração da indústria é um sonho compartilhado por uma cidade inteira. “A Laticínios Davaca nunca mediu esforços para o crescimento de Ibirapuã. Está gerando novos empregos diretos, fortalecendo a economia da região e promovendo para o povo de Ibirapuã dignidade e desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Segundo o diretor-presidente da Laticínios Davaca, Lutz Viana Rodrigues Júnior, “há vinte anos, quando a empresa começou, processava três mil litros de leite por dia. Hoje processa diariamente mais de 300 mil litros de leite”. A nova fábrica já possui uma capacidade de produção em torno de 1 milhão e 300 mil quilos de produtos por mês. Com o investimento, a fábrica recebeu equipamentos de última geração, que otimizam os processos produtivos de queijos, manteiga e requeijão. A capacidade instalada de manteiga e requeijão será expandida em mais de 200%.

Para 2013, novos produtos serão lançados, entre eles, o creme de ricota, creme de queijo minas frescal, manteiga premium de primeira qualidade com sal, queijo parmesão, queijo de coalho, achocolatado em pó e leite em pó. “Vamos entrar também com a parte de fracionamento de leite em pó, bebidas lácteas em pó, que não tínhamos na planta fabril anterior”, afirma Lutz Viana Rodrigues Júnior, diretor presidente da Laticínios Davaca. Com a ampliação na produção, a empresa atenderá também aos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Além do Nordeste, a empresa dará mais ênfase também ao mercado de São Paulo.

 

Fonte: Ascom/Cibermídia Comunicação Marketing

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui