Ibirapuã: Carreata gigantesca marca o inicio da campanha Calixto e Nívia

alt

A cidade de Ibirapuã parou para assistir a gigantesca carreata que marcou o inicio da campanha política de Calixto Ribeiro e Nívia Chácara na noite deste sábado, 20 de agosto.

Centenas de carros e motos, bem como pessoas á cavalo começaram a se reunir logo no inicio da noite na Chapadinha, e por volta de 19 horas, a fila já somava alguns quilômetros. Um mini trio com músicas da campanha seguia na frente, logo as ruas foram tomadas pela alegria dos participantes e o barulho dos motores dos carros.

Depois de oito anos, Calixto e Nívia voltam a política de Ibirapuã, para se eleitos forem, darem continuidade ao trabalho desenvolvido por eles durante os dois mandatos em que foi prefeito. Calixto governou Ibirapuã entre os anos 2000 e 2008, saído da prefeitura com quase 90% de aprovação pelos moradores.

alt

Com uma história bem sucedida de administradora, Nívia que trabalha no Laticínio P&L (Davaca) desde a sua fundação, volta novamente á politica para junto com Calixto administrar a cidade e trabalhar pelo desenvolvimento do município de sua gente.

Depois de percorrer as ruas e avenidas da cidade, a carreata parou na Praça Geraldo Chácara e, entre abraços e o carinho recebido da população, Calixto aproveitou para agradecer aos amigos e fez questão de dizer que se for leito irá lutar por sua gente e por dias melhores para todos.

Calixto disse que não pensava mais em voltar a vida pública, mas todo homem nasce com uma missão e a dele ainda não está concluída, é preciso se doar mais um pouco as pessoas e isso ele pretende fazer trabalhando para propiciar uma vida mais digna a sua gente.

“Eu não pretendia voltar a vida pública, nem me passou pela cabeça, ser novamente candidato a prefeito, mas numa certa manhã eu recebi várias mensagens dizendo que eu tinha mais um tempo, mais uma missão a cumprir, e eu voltei, voltei com essa ideia, com essa missão, não é uma missão de Calixto nem da família de Calixto, é uma missão de servir ao meu povo, eu vim aqui com um proposito de fazer a diferença, eu vim aqui me doar, vim para servir ao povo, esta é minha missão”, disse Calixto.

alt

Calixto falou que volta com o proposito de fazer diferente “eu vim para servir vocês, para fazer a coisa diferente, de fazer uma administração voltada para o povo” concluiu.

Calixto fez sua história como administrador de Ibirapuã ao investir no desenvolvimento do município e nas causas sociais. Quando foi prefeito, Calixto construiu com a parceria do governo federal e estadual, dezenas de casa populares para família de baixa renda, lutou para trazer para o município a Ibirálcool, usina de álcool e açúcar que gerou centenas de empregos diretos e indiretos, sem se esquecer de oferecer saúde educação de qualidade para os moradores.

A administração Calixto Ribeiro, durante os oito anos de seu mandato, também investiu nas tradições culturais. Revitalizou o parque do vaqueiro e voltou a promover a “Festa do Vaqueiro” com atrações de nível estadual que atraia turistas de várias cidades da Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais, gerando emprego e renda para trabalhadores e aquecendo o comercio local.

alt

Calixto investiu pesado no esporte ao promover o “Torneio 1º de Maio” e a festa de corrida de cavalos, tendo atraído muitas autoridades ao município. Outra festa popular que Calixto não esqueceu foi o São João. Organizado na Praça Geraldo Chácara, a festa atraia muita gente que pela beleza e organização.

Com a possibilidade de Calixto e Nivia voltarem a administrar a cidade, os moradores estão comemorando e sonhando com dias melhores e promissores.

Fonte: Bahiaextremosul

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui