Ibirapitanga: Trio que roubava carros no sul baiano é preso

Eles estavam com carro roubado em Laje quando foram abordados

(Foto ilustrativa)
Uma quadrilha de assaltantes de veículos que agia no Sul do estado foi desarticulada pela delegacia de Ibirapitanga. Usando o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip), a polícia descobriu que integrantes da quadrilha estavam com um carro roubado em Laje.

Joabison de Souza Santos, 20, e os irmãos Tiago Santos Pompeu de Almeida, 24, e Laelcson de Souza Santos, 23, foram abordados pela Polícia Militar quando trocavam pneus de um Gol prata em frente a uma borracharia. Como não estavam com habilitação, eles foram levados à delegacia, onde ficou constatado que o veículo foi roubado em Laje, a 200 km de Ibirapitanga, no dia anterior.

“Ficou também constatado nesta consulta que o Gol preto tinha sido tomado de assalto por três bandidos, com características semelhantes aos dos suspeitos” disse o investigador Charles Brito, instrutor do Sigip e que acompanhou as prisões;

“Nada constava, nos portais da Secretaria da Segurança Pública, do Detran e do Infoseg, contra os suspeitos nem a respeito dos carros”, ressaltou Charles. Ele chamou de “feliz coincidência” o fato do sistema ter sido instalado em Ibirapitanga no mesmo dia que os três foram presos.

Os três estão presos em Ilhéus.

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui