IBAMA imbarga obra de estrada por falta de licenças ambientais

Estrada Belmonte Canavieiras
BELMONTE – Durante esta semana os belmontenses ficaram apreensivos com o desenrolar dos acontecimentos das obras da estrada Belmonte X Canavieiras. Os boatos na cidade constam que as obras teriam sido embargadas pelo IBAMA por conter diversas irregularidades como: Falta de licença ambiental e o cometimento de diversos crimes que teriam sido cometidos pela empresa responsável pela construção da estrada. Algumas pessoas, querendo levar o fato para o lado político, começaram a espalhar boatos pela cidade constando que o IBAMA esteve na obra por causa de denúncias que teriam sido feitas pelo grupo político que é oposição ao atual prefeito com o objetivo de desestabilizá-lo politicamente.

Nossa equipe entrou em contato com o Sr. José Raimundo, Secretário de Infra-estrutura do município. O mesmo informou que realmente as obras estavam paradas por falta de licenças ambientais para a construção da estrada e que a Prefeitura Municipal de Belmonte estaria tomando providências para conseguir as documentações necessárias. O mesmo também informou à nossa equipe por telefone que houve duas denúncias anônimas que provocaram a ação do IBAMA.

Nesta quinta-feira (22/09) nossa equipe entrou em contato com o IBAMA para saber o que tinha acontecido. O órgão informou à nossa equipe que está fazendo várias operações com o objetivo de coibir crimes ambientais que são cometidos com freqüência na região. Numa destas operações, o IBAMA se deparou com as obras da estrada e notou que máquinas da empresa LOCKCENTER estavam fazendo serviços de supressão em uma área de Preservação Permanente (APP). O IBAMA então procurou a empresa para que a mesma apresentasse as devidas licenças ambientais para a obra quando percebeu que a LOCKCENTER não possuía os documentos. O órgão então resolveu lacrar as máquinas até que a empresa consiga os documentos para a continuidade da obra. O IBAMA frisou também que não tinha informações de que ali estaria sendo construída uma estrada e não confirmou o fato de ter existido denúncias sobre as ações da citada empresa e que os técnicos do órgão agiram de acordo com o que foi constatado durante a operação.

Por enquanto, até o fechamento desta matéria, as obras da citada estrada estão paralisadas esperando a documentação necessária que, segundo a prefeitura, poderá sair nos próximos dias. As informações são do site belmontenews.com.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui