No último domingo, 10 de abril, a cidade de Lajedão sediou a I Copa de Karatê Lajedaense. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “Lafão” e durou o dia todo.
A I Copa de Karatê Lajedaense reuniu atletas da sede e das cidades baianas de Eunápolis, Itagimirim, Itamaraju, Itabela (incluindo o distrito de Monte Pascoal), Itanhém, Teixeira de Freitas, Mucuri, e Posto da Mata (distrito de Nova Viçosa); além de Montanha (ES) e Nanuque (MG).
O evento foi aberto ao público, havendo arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada, que serão destinados a famílias em vulnerabilidade social. Era obrigatório o uso de máscaras e de álcool gel.
O professor Robson Viana, da ASSKAR, que organizou o evento, informou que foram distribuídas cerca de 200 medalhas como premiações em ouro, prata e bronze. Os atletas subiram ao pódio do 1º ao 4º lugar, em diferentes faixas nas categorias Kata e Kumitê.
Para ele, a Copa foi um sonho realizado entre tantas outras conquistas que vem obtendo por meio do esporte, junto a sua equipe.
“A competição foi muito satisfatória. Estamos acostumados a treinar e competir fora daqui e trazer para a nossa cidade atletas e escolas de alto nível é gratificante. A nossa intenção é continuar fazendo do karatê um meio de tirar os jovens das ruas e somar com seu desenvolvimento. Lajedão tem ganhado destaque. Agradeço muito a nossos parceiros que viabilizaram esse evento” disse.
Entre os apoiadores da I Copa de Karatê Lajedaense, estão: a Prefeitura Municipal de Lajedão, através da Secretaria de Esportes, a Usina Santa Maria, representantes da Câmara de Vereadores e estabelecimentos do comércio local.