Hospital Neuroccor realiza suas primeiras cirurgias

*Pedro Ivo Rodrigues

Porto Seguro – O Hospital Neuroccor, inaugurado em agosto do ano passado, realizou as suas primeiras cirurgias hoje, 10/05. Os procedimentos, cirurgias plásticas, foram feitos no início da tarde, sendo que um deles consistiu na implantação de prótese na região mamária masculina.

De acordo com o diretor administrativo, Jean Kardec Machado, já estão sendo agendadas cirurgias de hérnia, abdômen, etc. “Para pequenos procedimentos, o regime de internação é o Day Hospital, quando o paciente tem alta no final do dia. Acredito que nos próximos 45 dias já estaremos atuando 24 horas, com o Pronto Socorro e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em funcionamento. Os equipamentos já estão montados. Só estamos aguardando o credenciamento com os planos de saúde”, informou o diretor, salientando que a unidade conta com todo o material necessário para cirurgias de alta complexidade. “Temos um intensificador de imagens e um centro cirúrgico montado, com microscópio cirúrgico. Na UTI, dispomos do que há de mais moderno, como camas elétricas, respiradores modelo 2011 e monitor multiparâmetro, que é um monitor que visualiza o sistema do paciente com ECG (eletrocardiograma) e indicador de pressão arterial”, acrescentou.

Hospital Neuroccor realiza suas primeiras cirurgias
O diretor administrativo, Jean Kardec Machado, mostra um dos centros cirúrgicos da unidade
O diretor ressaltou que o atendimento será, em princípio, pela rede privada. “Firmaremos convênios com planos como Bradesco, Cassi, Promed, entre outros. Ainda não há nenhuma previsão de parceria com o município ou com o Estado, embora seja do nosso interesse atender a parcela da população que utiliza os serviços públicos de saúde”, explicou.

“Creio que a cidade será beneficiada por duas unidades hospitalares, sendo uma pública e outra privada. O Neuroccor veio para disponibilizar novos serviços do setor para a região, de forma que o cliente de saúde não precise se deslocar para os grandes centros para fazer determinados tratamentos médicos”, enfatizou Jean Kardec.

Hospital Neuroccor realiza suas primeiras cirurgias
UTI conta com moderna aparelhagem, inclusive camas elétricas
O Hospital Neuroccor é um empreendimento gerido pelos sócios Dênio Andrade e Eron Nicolas, de Salvador e Teixeira de Freitas respectivamente. “Um desses empresários atua na área de equipamentos de saúde de alta complexidade e o outro é advogado e trabalha com o ramo de plantio de eucalipto”, pontuou Machado, salientando: “Eles fizeram uma pesquisa acerca de necessidade de uma unidade hospitalar em Porto Seguro, adquiriram um imóvel propício ao projeto e investiram o seu capital. É importante frisar que os equipamentos dos quais dispomos não são encontrados no Sul da Bahia, apenas nos grandes centros. Uma série de esforços está sendo conjugada para que possa ser prestado um serviço de excelência neste município”, explanou.

“O Neuroccor veio para somar, aumentando a oferta de serviços médicos no extremo sul da Bahia. O nosso maior objetivo é oferecer serviços de qualidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui