Hospital municipal de Itamaraju recebe equipamentos 

Novos equipamentos do HMI. Fotos Ascom

O hospital municipal de Itamaraju, ao longo dos últimos meses, vem passando por modernização e atualização de profissionais, com aplicação de recursos para melhor oferecer atendimentos à comunidade.
A direção do hospitalar passou a contar com novos equipamentos que permitirão diagnósticos com ampla precisão, reduzindo custos e garantindo agilidade para salvar vidas.

Pacientes já estão sendo beneficiados

Nas últimas semanas, ocorreu instalação de equipamentos modernos que levam avanços no tratamento de traumas e diagnósticos de várias enfermidades dos pacientes locais, da região ou que transitam pelo município.
As novas aquisições mobilizaram toda a equipe do hospital, com reformas estruturais e treinamentos fornecidos pelas empresas para o manuseio adequado dos aparelhos.
Atualmente, a unidade hospitalar passa a fornecer semanalmente os serviços de 10 endoscopias, duas colonoscopias, duas retossigmoidoscopias, atendendo a demanda do setor de regulação de exames, sem interferir na necessidade de urgência e emergência.
A instalação do novo Raio-X digital propiciou a produção de 1800 exames, com qualidade, confiabilidade, rapidez e possibilidade de integração direta entre hospital e Unidades de Saúde da Família (USF), direcionados com banco de dados, usando o critério do Cartão SUS.
O aparelho possui o recurso de armazenar num banco de dados cerca de 30 mil imagens dos últimos exames, facilitando novos diagnósticos, baseados em exames anteriores.
Os equipamentos ainda possibilitarão a prestação de serviços no seguimento de ortopedia aos municípios vizinhos, que passarão integralizar recursos dos governos estadual e federal.
A diretora-geral do hospital explica que está confiante junto ao Executivo, por meio da Secretaria de Saúdem para conquistar novos equipamentos e condições, devido às informações do cadastro de emendas parlamentares a serem aplicadas no setor da saúde municipal.
“Diariamente, convivemos com o ambiente de urgências e emergências no setor hospitalar, recursos e equipamentos nos motivam a levar qualidade aos pacientes, que, em muitos casos, apenas necessitam de atenção”, relatou Nereiba Xavier dos Santos, diretora-geral do hospital.
Equipes, protocolos e atendimentos são atualizados diariamente na busca de oferecer os melhores serviços ou condições aos pacientes e população.
“Buscamos sempre alcançar recursos, que serão convertidos em melhores serviços, procuramos dar passos firmes e trazer atendimento de qualidade a população”, declarou o prefeito Marcelo Angênica.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui