Hospital Municipal de Caravelas é reestruturado; partos voltam a ser realizados na unidade

Hospital Municipal de Caravelas é reestruturado; partos voltam a ser realizados na unidade
Caravelenses voltam a nascer em Caravelas. Foto Ascom
O que para muitos é algo normal e corriqueiro, para os caravelenses é motivo de orgulho. O sucateamento da principal unidade de saúde do município causava desconfiança e retirava o hospital dos planos dos pais caravelenses, transformando em problema, o que deveria ser uma solução.
Reaparelhar, reestruturar e reabrir o Hospital Municipal de Caravelas sempre foi um desafio grande para muitos gestores na história do município.
No último mês de junho, a unidade foi reinaugurada e entregue à população com profundas transformações e não foram aquelas com pinturas nas paredes.
As mudanças foram muito além do esperado. Um novo aparelho de Raio-X, novos equipamentos para a sala vermelha, nova ala pediátrica, novo centro cirúrgico, nova sala de parto, nova enfermaria, nova lavanderia, espaço de lazer, além da contratação de equipes para atendimento 24 horas.
A melhoria da infraestrutura e a valorização dos profissionais que atuam na área de saúde se somam às ações para aumentar a confiança da população e a credibilidade das equipes.
Para o Prefeito Silvio Ramalho, “o retorno dos nascimentos no próprio município representa um marco histórico, porque contribui para os caravelenses terem a oportunidade de nascer em Caravelas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui