Hospital de Itamaraju pode virar unidade de combate à Covid-19; atenderia Teixeira também

Hospital de Itamaraju pode virar unidade de combate à Covid-19; atenderia Teixeira também. Foto reprodução

Em live feita numa rede social na quinta-feira, 09 de abril, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que nesta sexta-feira, 10, uma equipe técnica estaria em Itamaraju, visitando o hospital municipal da cidade.

“Falei com o prefeito se a gente tem condições de remanejar os pacientes que estão lá para outro hospital para transformar a unidade em 100% [de tratamento para] coronavírus e disponibilizar ali cerca de 20 leitos de UTI para atender Itamaraju e Teixeira de Freitas, já que, nesta etapa, não queremos misturar os dois hospitais”, informou Rui Costa.

Segundo Rui, a unidade hospitalar, que tem capacidade para mais de 120 leitos, pode se tornar a base de atendimento de casos de coronavírus de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Conforme Rui, o Hospital Municipal teixeirense não seria usado para pacientes de Covid-19 e, assim, resguardada a saúde de pacientes já debilitados.

“O de Teixeira atende pssoas com câncer, problemas de pulmão, que fizeram cirurgias, pessoas mais debilitadas e a chance de contaminação é muito alta”, disse o governador, que lembrou o fato de, em casos assim, ser alta a taxa de letalidade da Covid-19.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. O prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo, em 9 abril, combinou com o governador de implantar 20 leitos de UTI para covid19. Eu participei da reunião por telefone. Tudo alinhado para montar leitos COVID no hospital municipal. O prefeito inclusive disse que já estava montando alguns leitos por conta própria. Mandei funcionários da SESAB de avião hoje e, com ajuda da Suzano, seriam montados 20 leitos de UTI para COVID em Itamaraju e colocado um aparelho de tomografia computadorizada. Jamais teria enviado equipe em plena sexta-feira santa se o prefeito não estivesse de acordo. Inclusive o prefeito mandou carro para pegar a equipe em Prado. Agora, se o prefeito não consegue sustentar a palavra dele por 24h, vamos encontrar outra solução para o povo da região.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui