“Hora do Planeta” deve envolver mais de um bilhão de pessoas no mundo

“Hora do Planeta” deve envolver mais de um bilhão de pessoas no mundoA Hora do Planeta 2011, ação, promovida pela WWF-Brasil, será realizada neste sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília).

Empresas, instituições públicas, universidades e residências vão se mobilizar e apagar suas luzes, como uma forma, ainda que simbólica, de alerta para a preservação de recursos naturais. A Hora do Planeta deve envolver mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, milhões de pessoas em mais de 4.000 cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Pelo terceiro ano consecutivo no Brasil, o projeto conta com o Rio de Janeiro como a cidade-sede do movimento, que além do Cristo Redentor pretende apagar os Arcos da Lapa, orla de Copacabana, Arpoador, Igreja da Penha entre outros.

O projeto é uma ação da WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira, dedicada à conservação da natureza, promovendo o uso racional de recursos naturais em benefício da população atual e futuras gerações.

Os oito shoppings do Rio de Janeiro, administrados pela BRMALLS, aderiram à Hora do Planeta e irão apagar as luzes das fachadas dos prédios durante uma hora. A iniciativa irá gerar uma economia de 206,2 kWs de energia.

A ação, que englobará o Center Shopping Rio, Fashion Mall, NorteShopping, Plaza Shopping, Recreio Shopping, Rio Plaza, Shopping Tijuca e West Shopping, faz parte da iniciativa para conscientizar a população sobre a questão do aquecimento global.

O projeto pretende ainda incentivar os frequentadores dos shoppings e moradores das regiões onde se situam os empreendimentos a aderirem ao projeto apagando as luzes de suas próprias residências. A campanha mostra a relevância de pequenas ações para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

No total, 27 shoppings administrados pela BRMALLS em todo o país participarão da Hora do Planeta, totalizando uma economia de 1.158,75 kWs.

A cidade de São Paulo também já confirmou a adesão à Hora do Planeta 2011. Participante do movimento global desde a sua primeira realização no Brasil, a cidade apagará luzes de monumentos e ícones.


Fonte: Correio do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui