Homens são flagrados vendendo gasolina clandestinamente

alt

Policiais rodoviários federais apreenderam, no fim da manhã de hoje (31), 280 litros de combustíveis em galões contendo gasolina, diesel e etanol. O flagrante ocorreu por volta das 10h20min, no KM 537 da BR 242, trecho de Oliveira dos Brejinhos, município localizado na região oeste da Bahia

Após denúncia de possível venda ilegal de combustíveis às margens da rodovia, a equipe deslocou até o local e encontrou alguns galões com etanol, gasolina e diesel, totalizando aproximadamente 280 litros. As pessoas que estavam vendendo o produto não foram localizadas, possivelmente fugiram ao perceber a aproximação da equipe da PRF.

Todo o produto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Oliveira de Brejinhos, que irá investigar para chegar aos responsáveis por este tipo de conduta na região.

Comercializar combustível de forma clandestina é crime ambiental, com base no artigo 56 da Lei 9.605/98. Além disso, há a resolução nº 41, de 5 de novembro de 2013, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que reforça a proibição.

A revenda de combustíveis por pessoas não autorizadas pode pôr em risco a integridade física da pessoa que compra, bem como das que as rodeiam, já que o combustível é uma substância altamente perigosa e inflamável. Além disso, muitas vezes os combustíveis vendidos podem estar adulterados, o que poderá causar danos no veículo de quem abastece.

 

Por Assessoria de comunicação da PRF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui