Homenagem a Jorge Amado: Colóquio e FCJA abrem inscrições

Evento será realizado na sede Academia de Letras da Bahia, em Salvador.

Colóquio em homenagem à Jorge Amado ocorre entre 26 e 29 de agosto.

Homenagem a Jorge Amado: Colóquio e FCJA abrem inscrições
Evento homenageia Jorge Amado (Foto: Zélia Gattai/Acervo Fotográfico Zéllia Gattai)
Promovido pela Academia de Letras da Bahia (ALB) e a Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), o IV Colóquio de Literatura Brasileira será realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, em Salvador. Com o tema “Literatura e Política”, o evento irá homenagear os 60 anos de publicação da obra “Os Subterrâneos da Liberdade”, um dos romances de Jorge Amado.

A abertura oficial do colóquio será realizada na terça (26), na sede da ABL, às 17h, no bairro de Nazaré, e será comandada pelo presidente da Academia, Aramis Ribeiro Costa. No mesmo dia, o público poderá acompanhar conferência com as presenças do professor de literartura da Universidade Federal de Minas Geria, Eduardo Assis Duarte, da escritora Myriam Fraga.

Na quarta (27), as sessões de comunicação do colóquio começam às 14h30. Às 17h, os inscritos poderão acompanhar uma mesa redonda com os professores Márcia Rios, Paulo Silva e Sayonara Amaral, da Universidade do Estado da Bahia (Une). Os docentes irão falar sobre o tema: “Os Subterrâneos da Liberdade: lembrar para não esquecer”. A mesa será coordenada pela professora Evelina Hoisel, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Na quinta-feira (28), as sessões de comunicação também serão iniciadas a partir das 14h30. Às 17h, os participantes poderão acompanhar uma mesa redonda com a coordenação do acadêmico Aleilton Fonseca, da ALB, e participação do professores Marcos Silva, da Universidade de São Paulo (USP), como também Gustavo Ribeiro e Ana Rosa Ramos, ambos da UFBA.

O encerramento do evento deve acontece rna sexta-feira (29), na Fundação Casa de Jorge Amado, a partir das 17h. Os interessados em participar do colóquio devem se inscrever por meio do http://www.jorgeamado.org.br/coloquio2014/.

As inscrições são para a sessão “Comunicações” podem ser realizadas até o dia 20 de agosto e custam R$100. Já para a função de “Ouvinte”, os interessados podem se inscrever até o dia 25 de agosto pelo valor R$15. Os interessados também podem se inscrever na Academia de Letras da Bahia, Avenida Joana Angélica, em Nazaré.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui