Na manhã desta segunda-feira (1º), o primeiro homicídio de 2024 na região chocou a cidade de Medeiros Neto. Osmar da Cruz, de 60 anos, é suspeito de matar seu próprio irmão, Manuel Francisco da Cruz, de 67 anos, mais conhecido como “Manelão”.
Osmar, que é o autor do crime, morava anteriormente em Belo Horizonte (MG). Após se separar da esposa, ele se mudou para Medeiros Neto, onde começou a morar com o irmão, Manuel.
O homicídio foi registrado na avenida Fidelis Soares Viana, um trecho que liga à Balança dos Fazendeiros. Osmar fugiu antes da chegada da polícia, mas foi posteriormente capturado na agrovila Perobinha 1.
Segundo a polícia, ele estava em posse da faca usada no crime e afirmou que “matou para não morrer”, aparentemente estar em estado de surto. Ele será encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas.
Os dois irmãos moravam juntos em uma casa próxima à residência da família da vítima. Nessa manhã, a ex-esposa de Osmar percebeu que ele não havia saído de casa como de costume.
Por volta das 9h30 da manhã, um outro irmão entrou na casa e encontrou Manuel morto e Osmar segurando uma faca, aparentemente em estado de surto.
A polícia encontrou um laudo médico que indica que Osmar sofre de surtos psicóticos.
O corpo do senhor Manuel Francisco (Manelão), será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freiras. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Fonte: MedeirosDiaDia