Homem faz aposta para tentar passar sob carreta e morre atropelado

Rapaz estava bebendo quando afirmou que conseguiria passar por veículo. Vítima estava com mais 11 amigos, que negaram terem feito algum desafio.

Um homem de 34 anos morreu atropelado por uma carreta na cidade de Santa Bárbara, a cerca de 148 quilômetros de Salvador, depois de apostar que conseguiria passar por baixo do veículo, que estava em movimento. O veículo saiu de Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, para entregar uma peça de usina eólica em Campo Formoso.

O acidente ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira,29, na BR-116 norte. Gilvan Bastos dos Santos, de 34 anos, morreu na hora. Segundo testemunhas, Gilvan estava voltando de Itapicuru, que fica a cerca de 200 km de Santa Bárbara.

Na volta para Feira de Santana, ele e os amigos resolveram parar em um estabelecimento comercial para tomar café. Quando iam voltando para entrar no ônibus, Gilvan resolveu passar por baixo de uma carreta, mas não conseguiu. Ele bateu a cabeça, foi atropelado e morreu na hora.

O irmão de Gilvan confirma que a vítima teria feito a aposta. “Ele estava bebendo e falou que ia passar debaixo da carreta”, diz José Bastos. Gilvan estava com mais 11 amigos, que confirmaram que o rapaz estava bêbado, mas negaram que foi feita uma aposta para passar embaixo da carreta.

“Não teve nada de conversa, de aposta, nem nada. Quando a gente saiu da lanchonete, a gente falou: ‘Bora, neguinho, bora para casa’. Aí a gente passou pelo fundo do carro e ele passou no meio da carreta”, disse Marlan Almeida, amigo de Gilvan. O motorista da carreta não quis gravar entrevista, mas informou que o veículo é grande e que a velocidade máxima é de 40 Km/h.

 

 
Fonte: G1 BA

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui