Um homem, ainda não identificado, morreu na madrugada desta terça-feira (21) após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático Extremo Sul (CIPT-Extremo Sul), a Rondesp, em Porto Seguro.
Segundo a assessoria de comunicação da CIPT-Extremo Sul, o confronto ocorreu por volta das 3h50, no bairro Frei Calixto, em uma área de mata conhecida como “Boca da PV”.
De acordo com a nota divulgada pela CIPT-Extremo Sul, as equipes realizavam patrulhamento tático na região, quando foram surpreendidas por homens armados que atiraram contra os policiais.
Os agentes revidaram e, após cessarem os disparos, encontraram um dos suspeitos ferido no chão, com uma submetralhadora calibre 9mm. O homem foi socorrido e levado para o hospital Luiz Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a CIPT-Extremo Sul, o local onde ocorreu o tiroteio é uma área de intensa criminalidade, onde atuam grupos ligados ao tráfico de drogas e homicídios.
A submetralhadora apreendida foi encaminhada para a delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado. Nenhum policial ficou ferido na ação. A identidade do homem morto não foi divulgada.
A CIPT-Extremo Sul informou que mantém o disque denúncia para receber informações sobre crimes na região. O número é (73) 99908-3744. A polícia garante o sigilo da fonte.