Homem condenado por matar enteada é preso em Caravelas

Homem condenado por matar enteada é preso em Caravelas
Foto: Divulgação/PC

Na tarde desta segunda-feira (10), a equipe da Polícia Civil de Caravelas, com o apoio da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prendeu Gilson Ramos Santana, de 54 anos, na avenida Sete de Setembro, n.º 90, Centro, município de Alcobaça, Bahia. A prisão ocorreu após diligências e campanas realizadas no local.

Gilson Ramos Santana estava foragido desde que foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pela 2ª Vara Criminal da Capital, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi considerado culpado pelo homicídio duplamente qualificado de sua enteada, L. I. P., de apenas 15 anos à época do crime. O homicídio ocorreu em 27 de setembro de 2009, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante as investigações, Gilson negou ter cometido o crime, alegando que a adolescente havia se suicidado por envenenamento. No entanto, as perícias constataram que a causa da morte foi estrangulamento.

Após tomar conhecimento do andamento das investigações e da identificação da causa da morte, Gilson fugiu para o Estado da Bahia, onde se escondeu em Caravelas e, posteriormente, em Alcobaça.

No dia 26 de abril deste ano, ele foi julgado à revelia pelo Tribunal do Júri do Estado do Rio de Janeiro e condenado à pena de 24 anos de prisão. Curiosamente, Gilson foi preso no dia de seu aniversário. Ele permanece detido à disposição da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui