Hoje é Dia do Psicólogo. Já deu os parabéns? Ele, com certeza, vai gostar de te ouvir

Hoje é Dia do Psicólogo. Já deu os parabéns? Ele, com certeza, vai gostar de te ouvir
Hoje é Dia do Psicólogo. Já deu os parabéns? Ele, com certeza, vai gostar de te ouvir. Foto reprodução internet

A palavra psicologia provém do grego “psyche” – que significa alma e, por extensão, mente – e “logos”, que significa conhecimento ou razão, ou seja, a psicologia estuda a alma, a mente humana.

Nesta segunda-feira, 27 de agosto, é comemorado o Dia do Psicólogo no Brasil, em homenagem a data de regulamentação da profissão no País, no ano de 1962, por meio do Decreto de Lei nº 4.119.

O psicólogo é o profissional que estuda a estrutura da mente, do aparelho psíquico ou do comportamento humano, lidando sempre com as pessoas e seus traumas, sentimentos, problemas emocionais e anseios etc.

Segundo o Conselho Federal de Psicologia, atualmente existem 320.541 psicólogos (as) no Brasil. Apesar de estar mais associada à parte clínica, os profissionais da área podem trabalhar em diversos setores do mercado, como escolas, empresas, inclusive, em times esportivos.

Dentre as curiosidades sobre essa profissão está “por que não posso usar o divã como nos filmes?”. Entenda que não é obrigatório que os psicólogos tenham esse sofá para se deitar tão confortavelmente, como o que costuma ser visto nos seriados de TV ou nos filmes. Este é um preconceito instaurado e que sai à tona ao chegar ao consultório. E muitos até foram embora por não poder usar esse divã!

OSollo deseja, neste dia dedicado aos que, com responsabilidade e sabedoria, são mestres na arte da empatia, sucesso na trajetória e que a eles nunca falte um ombro amigo e palavras encorajadoras, pois sabemos que todos precisamos ter alguém com quem desabafar.

Parabéns a todos os psicólogos e muito obrigada por nos escutar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui