HMTF se destaca em tutoria com o Hospital Sírio Libanês para enfrentamento à covid-19

HMTF se destaca em tutoria com o Hospital Sírio Libanês para enfrentamento à covid-19. Fotos Ascom

Desde abril, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas está entre os hospitais do país selecionados no Programa Todos pela Saúde, para implementar o Gabinete de Crise Covid-19, que tem a tutoria do renomado Hospital Sírio Libanês. O HMTF é uma das unidades de referência para atendimento de pacientes com quadros graves de Covid-19 na Bahia.

Dra Franscine Barros – Consultora especialista da tutoria

Segundo a consultora especialista da tutoria online (Sírio Libanês), Drª Franscine Barros, o HMTF tem se destacado como uma das unidades mais resolutivas e participativas. “O HMTF tem feito um trabalho excelente. Eu tenho acompanhado nas reuniões e na comunicação pelo whatsapp. Estão fazendo muito pelas vidas. Nós vamos ter óbitos, infelizmente, mas o foco é nas vidas, nas pessoas, e no carinho que as pessoas tem com os profissionais de saúde” disse a preceptora.

Na semana passada, foi iniciado o primeiro módulo da tutoria com os profissionais do Sírio Libanês por webconferência. Esta parte da tutoria será realizada em três temas: 1- Segregação de fluxo + ferramenta de comunicação (Huddle); 2- Gestão de leitos 3- Governança Clínica.

Segundo o diretor-geral do HMTF, Allan Jacquerson Lobo, desde o início da pandemia a unidade está focada em compartilhar as medidas organizacionais eficientes adotadas, fazer o monitoramento constante das condições de assistência no hospital, melhorar fluxos já existentes e se tornar mais próximo de outras instituições hospitalares.
“Nosso objetivo com a tutoria é fortalecer as ações das unidades no enfrentamento a Covid-19. Temos diversos profissionais da área estratégica e operacional da Unidade participando. Queremos implantar e direcionar ações que visem a organização da estrutura da instituição para enfrentar este momento de pandemia, além de encontrarmos soluções inteligentes para otimizar e racionalizar o uso de recursos humanos e materiais”, explicou o diretor.

A segunda webconferência da tutoria acontecerá nesta quarta-feira (8) no HMTF e abordará a Governança Clínica.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui