HLEM divulga nota sobre perícia em maca

HLEM divulga nota sobre perícia em macaO Hospital Dep. Luís Eduardo Magalhães (HLEM) divulgou esta semana uma nota à imprensa regional se posicionando a respeito dos resultados da perícia feita pela Polícia Civil numa maca de sua propriedade, na qual ocorreu um acidente fatal com um recém-nascido há alguns meses, fato que teve repercussão nacional. De acordo com o comunicado, o hospital prefere não comentar o assunto, embora divulgue a sua versão dos fatos.

Leia a nota na íntegra:

Hospital de Porto Seguro “Deputado Luís Eduardo Magalhães”

Sobre o caso da mesa cirúrgica:

O Hospital de Porto Seguro “Deputado Luís Eduardo Magalhães” vai utilizar o direito que lhe confere de não comentar a respeito do resultado do inquérito policial sobre a quebra da mesa cirúrgica.

O que a direção do hospital pode antecipar é que a mesa cirúrgica foi fornecida pelo Estado, na época da inauguração do Hospital no final de 1999 e que desde abril de 2003, quando o Monte Tabor assumiu a gestão do mesmo, não houve nenhuma alteração de seus componentes, ou seja, sempre foram preservadas as peças originais e nunca houve um indício sequer que pudesse indicar alguma avaria, sendo sempre realizadas manutenções preventivas.

Existe outra mesa cirúrgica no hospital da mesma remessa da acima citada, que continua sendo utilizada em seu perfeito estado e cumprindo o seu propósito. Depois do incidente, todas as mesas cirúrgicas passaram por uma nova checagem e nenhum defeito foi constatado.

 

Fonte: Cristóvão Moura/Assessoria de Comunicação/HLEM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui