Os cinco bilionários mais jovens do Brasil são todos herdeiros da mesma empresa, mostra reportagem da revista Exame. Segundo a publicação, Livia Voigt, Dora Voigt de Assis, Eduardo Voigt Schwartz, Mariana Voigt Schwartz Gomes e Anne Werninghaus são herdeiros da gigante indústria catarinense WEG, de motores. Juntoss, ele somam uma fortuna de R$ 30 bilhões.
Livia Voigt, aliás, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo a Forbes. Com 19 anos, ela tem uma fortuna de 1,1 bilhão de dólares (cerca de 5,5 bilhões de reais), a catarinense possui 3,1% da empresa, fundada em 1961 em Santa Catarina.
Ao lado da irmã, Dora Voigt de Assis, de 26 anos, estão entre as 18 herdeiras do grupo por causa do avô, Werner Ricardo Voigt, bilionário que fundou a companhia. Ele morreu em 2016.
De acordo com a Exame, a herdeira cursa psicologia e terá 19 anos até julho.
Na segunda posição entre os jovens mais ricos do mundo está Clemente Del Vecchio, que faz 19 anos em abril, um dos seis filhos de Leonardo Del Vecchio, executivo que faleceu em meados do ano passado. O empresário fundou a italiana Luxottica, hoje conhecida EssilorLuxottica, após a fusão com a francesa Essilor em 2018. A companhia, dona de marcas como Ray-Ban e Oakley, é a maior empresa de óculos do mundo.
Qual é a fortuna dos jovens brasileiros mais ricos do mundo
Dora Voigt, assim como a irmã mais nova, também tem uma fatura de 1,1 bilhão de dólares, cerca de 5,5 bilhões de reais.
Outro bilionário com patrimônio originado na WEG é Eduardo Voigt Schwartz, filho de Miriam Schwartz Voigt. Ele tem 34 anos e conta com um patrimônio de 1,3 bilhão de dólares, cerca de 6 bilhões de reais. Na quarta posição está sua irmã, Mariana Voigt Schwartz Gomes, com a mesma fortuna.
No quinto lugar está Anne Werninghaus. Ela é a maior acionista individual da WEG, com um patrimônio de 1,2 bilhão de reais.
Anne é neta de Geraldo Werninghaus, um dos três fundadores da WEG. A empresa foi criada por Geraldo em sociedade com Werner Ricardo Voigt e Eggon João da Silva.
Fonte: Bahia.ba