Hemoba recebe doação de sangue do grupo do Tiro de Guerra de Itamaraju

Hemoba recebe doação de sangue do grupo do Tiro de Guerra de Itamaraju
Hemoba recebe doação de sangue do grupo do Tiro de Guerra de Itamaraju. Foto: Ascom

Durante todo este mês, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está com programação por conta da data celebrada na segunda-feira, 14 de junho, dia Mundial do Doador de Sangue. A doação de sangue é um ato fundamental para manutenção de diversos serviços de saúde.

Para manter o serviço, campanhas de instituições estão sendo agendadas e por conta da pandemia, o atendimento mantém todos os cuidados contra o coronavírus, mas é importante que o serviço seja mantido como explica a assistente social da Hemoba Amanda Silva: “Comemoramos hoje esta data e temos apoio de diversas instituições que agendaram campanhas para fazer a doação de sangue”. Nesta segunda, o grupo do Tiro de Guerra do município de Itamaraju está fazendo doação.

Durante a ação que aconteceu nesta manhã, a Secretária de Saúde do município Cristiane Almeida acompanhou o ato solidário desta instituição: “Quero agradecer a todos que fizeram a doação e reforço o convite para toda população, pois durante a pandemia, se torna ainda mais necessário esse ato solidário que tem o poder de salvar vidas”

A assistente social ainda reforçou que as instituições que desejam participar podem agendar esta campanha: “Para quem deseja fazer sua doação de sangue e para as instituições que querem agendar, pedimos que entrem em contato para fortalecer esta ação tão necessária”.

Durante a ação, o Chefe da divisão do banco de sangue PMTF Zilton Pereira falou sobre a necessidade da manutenção desse serviço: “Doar sangue salva vidas, com o covid-19 temos muitos pacientes que precisam dessa doação, nosso estoque está baixo, pedimos que as pessoas se conscientizem e sejam doadores de sangue”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui