Hemoba recebe doação de sangue do grupo do Tiro de Guerra de Itamaraju

Hemoba recebe doação de sangue do grupo do Tiro de Guerra de Itamaraju. Foto: Ascom

Durante todo este mês, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está com programação por conta da data celebrada na segunda-feira, 14 de junho, dia Mundial do Doador de Sangue. A doação de sangue é um ato fundamental para manutenção de diversos serviços de saúde.

Para manter o serviço, campanhas de instituições estão sendo agendadas e por conta da pandemia, o atendimento mantém todos os cuidados contra o coronavírus, mas é importante que o serviço seja mantido como explica a assistente social da Hemoba Amanda Silva: “Comemoramos hoje esta data e temos apoio de diversas instituições que agendaram campanhas para fazer a doação de sangue”. Nesta segunda, o grupo do Tiro de Guerra do município de Itamaraju está fazendo doação.

Durante a ação que aconteceu nesta manhã, a Secretária de Saúde do município Cristiane Almeida acompanhou o ato solidário desta instituição: “Quero agradecer a todos que fizeram a doação e reforço o convite para toda população, pois durante a pandemia, se torna ainda mais necessário esse ato solidário que tem o poder de salvar vidas”

A assistente social ainda reforçou que as instituições que desejam participar podem agendar esta campanha: “Para quem deseja fazer sua doação de sangue e para as instituições que querem agendar, pedimos que entrem em contato para fortalecer esta ação tão necessária”.

Durante a ação, o Chefe da divisão do banco de sangue PMTF Zilton Pereira falou sobre a necessidade da manutenção desse serviço: “Doar sangue salva vidas, com o covid-19 temos muitos pacientes que precisam dessa doação, nosso estoque está baixo, pedimos que as pessoas se conscientizem e sejam doadores de sangue”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui