Hemoba realiza campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue

Hemoba realiza campanha no Dia Nacional do Doador de SangueTeixeira de Freitas – Durante toda essa quinta-feira 25 de novembro, a sala de espera do Hemoba de Teixeira de Freitas esteve lotada. Antigos e novos doadores compareceram e participaram da campanha.

O professor André Degobi, doador há mais de 10 anos, explica que se sente motivado a doar sangue e afirma que a doação é um ato de salvar vidas. “É importante conscientizar as pessoas sobre as necessidades e importância de ser um doador”, disse.

A estudante Elida Santos Brito, 18 anos, doou sangue pela primeira vez na manhã desta quinta-feira e também falou da importância da doação. “Doar sangue é um ato solidário que pode salvar muitas vidas, é bom que haja maior conscientização porque muitas pessoas estão precisando,” observou.

Elida foi incentivada pelo seu colega, o estudante Maico Santos Quirino, 19 anos. Ele disse esperar que outros doadores tenham a mesma postura, incentivando outras pessoas, formando novos doadores.

O coordenador do Hemoba, Alcio Luiz Sperandio Zon, explica que a finalidade da campanha é suprir a demanda de sangue no Baixo Extremo Sul. “Fornecemos (concentrados em plaquetas, sangue e plasma), desde aos hospitais de Porto Seguro até o município de Mucuri. Por isso, nosso objetivo é manter a regularidade em nosso estoque. Precisamos que pelo menos 40 doadores comparecem por dia ao Hemoba para doarem sangue e suprir nossa demanda,” afirmou.

Fonte: Uinderlei Guimarães / SulbahiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui