Hemoba de Teixeira de Freitas promove campanhas em comemoração do Junho Vermelho

Hemoba de Teixeira de Freitas irá promover campanhas em comemoração do Junho Vermelho. Foto: OSollo

Neste mês de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, que é 14 de junho, além de ser uma data de grande importância, é uma forma de agradecimento aos doadores. E a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na unidade de Teixeira de Freitas, irá promover campanhas de doação de sangue. Com o objetivo de conscientizar a comunidade, o processo de mobilização será mais intensificada.

Em entrevista, a assistente social Amanda Silva explica que, durante as campanhas, o Hemoba atenderá os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância mediante à pandemia da covid-19. “Devido à questão da pandemia, vai ser necessário realizar as campanhas com agendamento para evitarmos aglomeração dentro da unidade e protegermos os nossos doadores. Então, mesmo sendo um mês com uma data especial, é necessário fazer o agendamento para a doação de sangue”, disse Amanda Silva.

Assistente Social Amanda Silva. Foto: OSollo

Primeira doação?

Para ser doador de sangue é necessário comparecer em uma unidade da Hemoba com documento original com foto e efetuar um cadastro na recepção. Importante salientar que é indispensável ir bem alimentado no dia da coleta e não estar apresentando sintomas relacionados a gripe, como por exemplo, febre, tosse etc.

Doações de sangue em tempos de pandemia

Na ocasião, Amanda Silva explicou sobre o fluxo de doadores no contexto de pandemia, que nesse período o Hemoba precisou diminuir o número de coletas diárias para conter o avanço da covid-19, evitando aglomeração.

“Nesse período de pandemia, nós tivemos que fazer uma redução no número de coletas, como consequência dessa reorganização, desse protocolo, que foi necessário, houve-se uma redução no número de doadores passando por aqui diariamente. Mas, nós procuramos manter um número que seja adequado à nossa demanda. Nós estamos com média de 30 coletas/dia, mas há dias em que não conseguimos ultrapassar 15 coletas. Então, é necessário em que os doadores compareçam”, explicou

Localização e contato

Agendamentos via WhatsApp: (73) 9 9973-4108
Rua Massanori Nagao, 355, Centro, Teixeira de Freitas, próximo ao Shopping Teixeira Mall.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui