Hackathon+ Turismo discute inovações para o setor turístico em Porto Seguro

Saiba o que é e quando ocorrerá o evento; inscrições já estão abertas

Nos dias 21 e 22 de setembro, acontecerá na cidade de Porto Seguro o Hackathon, uma das ações previstas para a Costa do Descobrimento do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional entre Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo. O programa de articulação e fomento do turismo promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos. Dentre os objetivos, estão o fortalecimento de micro e pequenas empresas, a ampliação ao acesso ao crédito e o estímulo à competitividade e inovação no turismo.

Com o tema “Melhoria das Experiências Turísticas de Porto Seguro”, os desafios da maratona são: o desenvolvimento de projetos que se tornem negócios sustentáveis; despertar, valorizar e cultivar a cultura empreendedora; o desenvolvimento de projetos com alto impacto e posicionar a cidade e possíveis parceiros como organizações fomentadoras do empreendedorismo.

Conforme regulamento, o período de inscrições é entre os dias 08/07/2019 e 18/08/2019, pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos de idade, completados até a data de realização do evento, e menores subscritos por representante legal.

Como funciona?

A palavra ‘Hackathon’ vem do inglês, hacker (indivíduo que conhece muito de tecnologia e é capaz de criar, invadir, decifrar e resolver questões complexas) e marathon (maratona, competição, jornada, desafio).

Um hackathon reúne pessoas em equipes para criarem soluções tecnológicas de forma colaborativa ou como uma competição a partir dos desafios ou de um tema proposto.

Os participantes terão um momento de contato com os problemas por meio de palestras e em seguida terão 33 horas para desenvolver soluções efetivas com apoio de mentores especialistas nas áreas de tecnologia, turismo e empreendedorismo.

Confira abaixo os links para conhecer melhor e realizar sua inscrição:

Acesse aqui o regulamento.

Acesse aqui o site oficial do evento.

O número de vagas para o evento é limitado a 40 (quarenta) participantes. A divulgação dos aprovados será dia 21/08/2019.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui