Há algo que nos cabe fazer

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” (2 Coríntios 5.18-19)

Tudo isso provém de Deus… A experiência com um amor grandioso que nos constrange a mudanças de vida. Constrangimento que não é escravidão ou cerceamento de liberdade, mas libertação e edificação de nossa identidade. Um envolvimento com Deus que muda nosso modo de ver a vida, a nós mesmos e ao nosso semelhante. Os parâmetros mudam e mais graça, amor e misericórdia entram em nossa história (e na dos outros, por nosso intermédio!). Nada disso acontece instantaneamente, mas vai tomando lugar e forma em nosso dia a dia e vamos sendo feitos novas pessoas, com novas histórias, atitudes e escolhas.

Tudo isso provém de Deus… pois não é algo que possamos produzir por nós mesmos, sem a presença e benção de Deus. Não é algo que conseguiríamos sustentar por nós mesmos. É algo que, bem no fundo de nosso ser, reconhecemos ser o que deveríamos buscar nosso estilo de vida, mas para o que nos sentimos incompletos e incapazes. Por isso Deus entra em nossa história, nos reconcilia com Ele e nos chama à comunhão, à convivência. O Espírito Santo habita conosco e nos influencia. Não nos ameaça para obedecermos, mas convida-nos à submissão, ao aprendizado que nos levará ao melhor que nos é possível nessa vida confusa.

Tudo isso provém de Deus… e precisa seguir adiante por meio de nós. Por meio de cada cristão que não se limita a ser um religioso, mas que demonstra sua fé e comunhão com Deus entregando diariamente aos outros a mesma graça, amor e misericórdia que recebe, diariamente, do Senhor. Nesse mundo há muita maldade, mentiras e ilusões que sempre acabam em solidão, dor e frustração. Nosso mundo precisa ouvir vozes que falem de reconciliação com Deus e ver vidas que demonstrem o que isso significa. Tudo provém de Deus… mas temos um ministério a cumprir. Que nos ocupemos dele hoje! Com fidelidade!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui