H1N1: turista morta já teria chegado a Porto Seguro infectada

H1N1: turista morta já teria chegado a Porto Seguro infectada
Foto: Radar64

Uma turista de 17 anos morreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na madrugada de domingo (14). Conforme a polícia, a unidade informou que Giovanna Marson Fachini, que era moradora de Jacareí, em São Paulo, estava com suspeita de infecção pelo vírus da gripe H1N1.

A prima dela, uma adolescente de 16 anos, também está internada no mesmo hospital com os mesmos sintomas, mas seu estado de saúde é considerado bom.

Conforme informações obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde, análises laboratoriais foram enviadas para Salvador para confirmar se realmente a morte foi ocasionada pelo vírus H1N1. O resultado do exame deve ser divulgado na terça-feira (16).

De acordo com a informação, Giovanna já teria chegado ao município de Porto Seguro infectada. Todos os turistas que vieram no mesmo avião da agência de viagens Forma Turismo já retornaram para São Paulo.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a população de Porto Seguro não precisa se preocupar, pois a morte foi um caso isolado e que a meta de imunização contra a gripe H1N1 foi cumprida no município.

No último Boletim Epidemiológico da Influenza divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia, foram confirmados 46 casos de Influenza A H1N1 em 15 municípios da Bahia, sendo que 09 casos evoluíram para óbito, conforme a seguir: Salvador (06), Juazeiro (01), Livramento de Nossa Senhora (01) e Ruy Barbosa (01).

O pai da turista já fez a remoção do corpo para o município paulista.

Com informações: Radar 64

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui