Guardas municipais participam de oficinas sobre combate do trabalho infantil

Guardas municipais participam de oficinas sobre combate do trabalho infantil
Guardas municipais participam de oficinas sobre combate do trabalho infantil. Fotos Ascom

A fim de que o trabalho infantil seja erradicado, o Instituto Mãe Terra em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJHDS) do Governo do Estado da Bahia, está desenvolvendo o Projeto Infância e Trabalho: novas alternativas de atuação.

Ao todo são dez oficinas realizadas com a rede de proteção da infância e adolescência, abordando os temas Pluralidade de Infância, Desenvolvimento Infantil e Segurança Pública e Infância.

Nesta quarta-feira, 11, os guardas municipais participaram do projeto, voltado à construção de novas formas de atuação na temática do trabalho infantil em Porto Seguro, coordenado pela doutoranda em Estado e Sociedade, Daniele de Araújo, pela UFSB.

Já foram contemplados o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Agentes de Proteção da Vara da Infância, Agentes Comunitários de Saúde e população cigana. Em julho, as oficinas serão ministradas para marisqueiras e população indígena; em agosto serão envolvidos os coordenadores pedagógicos do município. O encerramento está previsto para o mês de setembro, com a realização de um seminário aberto à rede de proteção e comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui