Guarda Municipal atua para garantir distanciamento em filas de banco em Teixeira

Guarda Municipal atua para garantir distanciamento em filas de banco em Teixeira
Guarda Municipal atua para garantir distanciamento em filas de banco. Foto: Ascom

O trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal visa disciplinar as pessoas nas filas e impedir aglomeração. A maior parte do tumulto se dá por conta da busca ao auxílio emergencial de R$ 600. Assim, guardas e agentes de trânsito municipais de Teixeira de Freitas estão junto às portas de agências bancárias pela manutenção do distanciamento mínimo necessário à prevenção do novo coronavírus. A medida, que acontece desde o início dos pagamentos dos benefícios, foi reforçada desde segunda-feira (04).

Entre as iniciativas da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, está a pintura do chão, demarcando o distanciamento mínimo, a colocação de fitas zebradas, equipe treinada para dar informações e disciplinar o pessoal.

Desde que foi liberado o auxílio emergencial, agências bancárias em todo o país têm registrado aglomeração, o que contraria as medidas de distanciamento proposta pela OMS e adotadas pelo município. Representantes da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Câmara de Vereadores e Bancos participaram na última quinta-feira (30), através de videoconferência realizada pela Procuradoria Federal, do debate acerca de possíveis ações que diminuam, aglomeração formada em filas de espera para atendimento nas agências.

Na oportunidade, foram levantados questionamentos e definidas medidas para a diminuição da aglomeração. Ficou proposto o reforço na fiscalização, na organização e remarcação da fila, além do fechamento da rua Antônio Simplício de Barros para melhor distribuição e acomodação das pessoas, também a disponibilização de toldos e de 10 funcionários, que serão cedidos pela Câmara Municipal, para o auxílio no atendimento na fila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui