Guaratinga receberá unidade móveis de acolhimento à mulher

Guaratinga receberá unidade móveis de acolhimento à mulherCom o objetivo de apoiar a luta pela igualdade de direitos da mulher, a Prefeitura de Guaratinga, em parceria como Governo do Estado, trará para o município as Unidades Móveis de Acolhimento à Mulher.

Na tarde desta quinta-feira, 24, no auditório do Sispug (Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga), a representante da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Luana Soares, falou da importância desse movimento na luta contra a violência contra a mulher.

“As unidade prestam uma série de serviços e orientações à população feminina da Bahia, que tem mais uma oportunidade de acesso a diversas políticas públicas. São ações no campo do enfrentamento à desigualdade de gênero e garantia de direitos”, explicou Luana.

O público alvo da ação das Unidades é a zona rural, por isso os veículos são adaptados para circulação em áreas rurais. o objetivo é levar serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social, tudo em sintonia com a rede referenciada local dos municípios que integram os 27 territórios baianos. Trata-se de uma iniciativa inédita, que estabelece parcerias entre governos, o sistema de Justiça, instituições de variados segmentos e sociedade civil.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabíola Martins, abraçou a causa e se colocou à disposição para colaborar na realização do projeto. Também participaram da reunião representantes do CRAS, CREAS, Bolsa família e Conselho Tutelar, que estarão dando suporte de atendimento social, junto com as unidades.

A Unidade de Acolhimento a Mulher estará atendendo em São João do Sul, no dia 2 de agosto, e na manhã do dia 4, no assentamento Guaíta, trazendo mais cidadania e serviços para as mulheres de Guaratinga

 


 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui