Guaratingua: Prefeitura faz parceria com cooperativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de incentivar o crescimento das associações cooperativistas de Guaratinga, o prefeito Kenoel Viana se reuniu, na última semana, com a liderança da Cooperativa de Produção de Doces e Corte Costura da cidade.

“Meu objetivo é dar o apoio necessário para que estas cooperativas cresçam e gerem emprego e renda para o município. Podemos capacitar à mão de obra trazendo cursos profissionalizantes e melhorar ainda mais o produto. Com pessoas compromissadas tenho certeza que obteremos sucesso”, ressaltou o prefeito.

O presidente da associação, Estevão Silva, falou da importância de reativar os serviços da cooperativa. “Temos toda a estrutura com maquinários e pessoal, precisamos agora de apoio do município e pessoas com interesses em comum para alavancar os serviços”.

Segundo a cooperada Lourdes Gobira, responsável pela produção, a cooperativa nunca parou, mas passou por uma fase de desmotivação e evasão de pessoal que acabaram se individualizando, o que enfraqueceu o trabalho coletivo.

“Vamos ajudar no que for possível para ver o progresso deste projeto. O município de imediato vai entrar com reformar e reestruturação para retomada do trabalho e futuras parcerias também serão firmadas para incentivar a produção da cooperativa”, frisou o prefeito.

A cooperativa além de produzir doces, confeccionam bolsas, roupas e outros produtos de corte e costura em grande escala.

 


Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui