Guaratinga recorre à justiça para garantir atendimento de alta complexidade

Prefeitura de Guaratinga recorre à justiça para garantir atendimento de alta complexidade. Foto: Ascom

A Prefeitura de Guaratinga emitiu na terça-feira, 23 de novembro, uma nota de esclarecimento sobre o caso de um paciente do município que precisa de um procedimento cirúrgico de alta complexidade que não é feita na cidade e, mesmo inserido no SUREM, não conseguia vaga.

A Procuradoria do Município então conseguiu uma liminar na justiça para que o paciente fosse recebido pelo Hospital Regional de Eunápolis para fazer o procedimento.

Confira a nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinga vem a público esclarecer que conseguiu a transferência na tarde desta segunda-feira (22/11/2021) do Sr. Santos Pereira Cruz, 70 anos, para o Hospital Regional de Eunápolis, para realização da cirurgia de revascularização de MIE, procedimento cirúrgico que é de alta complexidade.

A medida foi tomada após a Prefeitura de Guaratinga, através da Procuradoria Jurídica, conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia, para que o Município de Eunápolis recebesse o paciente e efetue a cirurgia. A ilustríssima Desembargadora dra. Rosita Falcão de Almeida Maia corroborou com a administração guaratinguense visando resguardar o
direito à saúde do cidadão.

Lembramos que desde que o paciente deu entrada no Hospital Joana Moura, a equipe da unidade e os secretários municipais se empenharam e não pararam de medir esforços para que o caso desse fosse resolvido. O sr. Santos foi inserido no Sistema de Regulação de Urgência e Emergência da Bahia (SUREM-BA), tanto quanto foi dado todo o suporte para providenciar os exames necessários e por fim, a gestão entrou na justiça para garantir a ele atendimento em um hospital especializado.

Assim, a administração municipal mostra que preza pelo bem estar dos munícipes e trabalha para fazerem o melhor para a nossa população. E deseja uma boa sorte ao Sr. Santos na recuperação de seu quadro clínico.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui