Guaratinga: prefeitura entrega cartão para produtores

Guaratinga: prefeitura entrega cartão para produtoresA prefeitura de Guaratinga em parceria com o Banco do Brasil entregou na tarde desta quinta-feira (07) o Cartão do Produtor cadastrado no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Com o cartão o produtor pode realizar a compra dos produtos e a distribuição de alimentos.

Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede socioassistencial; Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição como restaurantes populares, cozinhas comunitárias, banco de alimentos e para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, esses alimentos também contribuem para a formação de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.

Em média 50 produtores serão beneficiados pelo PAA. “O programa dá garantia para que o produtor continue no campo e evite a saída para o meio urbano. Com o apoio da prefeitura temos a garantia de termos compradores para a nossa produção. Fico muito feliz por esta gestão estar se preocupando com o bem estar do homem do campo, não só com o PAA, mas com transporte escolar, escoamento e melhoramento das estradas.” explicou Didimo Lira, agricultor morador da comunidade dos Frades.

O prefeito Kenoel Viana falou de diversos investimentos que estão feitos para valorizar a agricultura familiar “Além do Programa de Aquisição de Alimento estamos incentivando a produção de Alevinos, trazendo estrutura para produção agrícola, como aquisição de máquinas, como tratores e retroescavadeira, que vão facilitar o trabalho no campo. Também tem o incentivo a produção de mandioca que vai impulsionar o trabalho na Casa da Farinha, que é outro projeto para geração de emprego e renda para o município. Nosso maior objetivo é melhorar a economia do nosso município e a valorização do homem do campo é um caminho.” Frisou o prefeito.

O PAA é um programa do governo federal que promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui