Guaratinga: Prefeitura adere ao manifesto SOS Municípios

Guaratinga: Prefeitura adere ao manifesto SOS MunicípiosVestidos de preto em frente a prefeitura de Guaratinga na manhã desta sexta-feira, 25, servidores públicos, lideranças do governo e populares participaram do manifesto “SOS Municípios” e protestaram melhores condições para as prefeitura municipais.

A campanha pretende pressionar o Congresso Nacional para aprovação de proposições de interesse municipalista, que tramitam no Senado e na Câmara. Entre esses temas está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013, que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nesta sexta-feira prefeituras de diversos municípios paralisaram seus serviços em repúdio a situação caótica pela qual as prefeituras de todo Brasil vem passando, devido à drástica queda nas receitas municipais, por conta da redução de repasses federais e estaduais.

“As prefeituras recebem cada vez menos e é crescente o número de encargos e responsabilidades a serem cumpridas. Se o município entra em crise a população é a maior prejudicada, por isso aderimos a esse manifesto, pois é a busca por melhores condições e progresso para a cidade”, explicou o prefeito de Guaratinga Kenoel Viana.

O prefeito, esteve em Brasília na última semana, para participar, juntamente com gestores de todo o Brasil, do ato de mobilização “SOS Municípios”. O encontro é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com associações estaduais e municipais.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui