Guaratinga: Polícia Civil prende Idoso com arsenal de arma de fogo

A equipe de Policia Civil de Guaratinga, comandada pelo Bel. Sinézio Vieira Junior, Agrimaldo Santos de Souza e Edivaldo Marinho de Santana, realizou na noite da ultima quarta-feira (15), uma operação que resultou na apreensão de pelo menos seis armas de fogo, munições e muito dinheiro, que estava em posse de um aposentado de 72 anos de idade.

O idoso é José Alves Souza, morador na Rua Manoel Inácio da Costa, Centro. A policia chegou ao local, após apreensão de um menor de idade, que afirmou ter vendido um aparelho de DVD oriundo de furto ao aposentado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na batida policial na residência do idoso, os policiais recuperaram o aparelho furtado. Para surpresa do delegado Sinésio Junior, foi encontrado as armas e munições de uso permitido e uso proibido, sendo 1 espingarda calibre .44, 1 espingarda fabricação artesanal – cabo em madeira tipo chumbeira, 1 revólver calibre 38 numerada, 1 revólver calibre 22 – capacidade para seis disparos e sem numeração aparente, 1 pistola tipo garrucha industrial, 2 canos calibre 38 – numerados, 1 pistola tipo garrucha industrial, 1 cano calibre 22 – com numeração, 5 cartuchos intactos calibre .44, 13 cartuchos calibre 38 – intactos, 2 munições intactas curtas calibre .32, 2 munições intactas calibre .635, 6 munições intactas calibre .22, 3 cartuchos deflagrados calibre 32, 2 munições intactas calibre .20 e 2 munições deflagradas calibre .20, 1 munição intacta de fuzil, 10 cartuchos e 1 deflagrado, 1 cartucho calibre .28 deflagrado e artefatos para carregar espingardas, 5 cartuchos intactos calibre .38, e a quantia de R$ 12.900,00.

O Idoso foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Guaratinga, onde foi ouvido e autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação de produtos roubados.

José Alves de Souza está preso à disposição da Justiça local. Ele já responde a dois inquéritos instaurados no ano de 2000, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

Fonte: Guaranet

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui