Guaratinga: Casa do Mel é aprovada pelo Governo do Estado

A Companhia de Ação Regional (CAR) publicou nesta segunda-feira, 14, edital de aprovação do projeto da Casa do Mel em diversas regiões da Bahia, entre elas Guaratinga. O objetivo é fortalecer a Cadeia Produtiva da Apicultura no Estado.

“Depois de muito esforço agora conseguimos a nossa Casa do Mel, que traz maior organização, emprego e renda para os que acreditam nessa atividade”, ressaltou o presidente da Asapmag(Associação de Apicultura e Meio Ambiente Sustentável), Gilsom da Paixão.

Em parceria com a Prefeitura de Guaratinga, a Asapmag buscou os meios e tornou real o sonho de mais de 30 apicultores que atuam ativamente na produção do mel no município.

“Estamos sempre apoiando projetos que visam o crescimento econômico do nosso município, e a apicultura proporciona o aumento da renda, por meio do aproveitamento da potencialidade natural do meio ambiente. É mais uma grande conquista para nossa Guaratinga”, ressaltou o prefeito Kenoel Viana.

A aprovação do projeto da Casa do Mel faz parte do Programa Vida Melhor, do Governo do Estado, que tem o objetivo de beneficiar a agricultura familiar da Bahia.

 


 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui