Grupos culturais abrem nesta quinta-feira o Carnaval de Itacaré

Foto: Divulgação

O Carnaval 2017 de Itacaré começa oficialmente neste sábado, dia 25, mas já a partir desta quinta-feira, dia 23, os blocos e grupos culturais, com o apoio da Prefeitura Municipal, começam a fazer a festa, levando alegria, criatividade, descontração e muita irreverência. De acordo com a programação, nesta quinta-feira, às 19 horas, desfilará pelo circuito da folia, na Orla de Itacaré, o bloco As Descontroladas, fazendo a festa e levando a alegria para os itacareenses e turistas.

Já na sexta-feira, às 15 horas, será a vez do bloco infantil, seguindo às 16 horas com Os Thucos e às 17 horas entra na avenida o tradicional Bloco da Paz. No sábado a alegria dos grupos culturais continua com os blocos Soneca, às 16 horas, e Amigos da Fé, às 17 horas. No domingo será a vez dos grupos culturais Encantados, às 16 horas, e Laranjada, às 17 horas. Já na segunda feira a alegria fica por conta da dos grupos As Trepadeiras e a Turma do Guetho.

Os blocos como minitrios também serão algumas das atrações do Carnaval de Itacaré. De acordo com a programação oficial, no sábado, às 13 horas, entra na avenida o bloco É do Samba e às 16 horas será a vez do Bruta Raça. No domingo a alegria dos blocos começa às 13 horas com o Leva Eu, seguindo com o Sensação. Na segunda-feira a alegria dos blocos ficará sob a responsabilidade do Amassa, às 13 horas, e o TDB, às 16 horas. No último dia de carnaval a alegria começa mais cedo com o Bloco Amigos da Fé, às 10 horas da manhã, seguindo com os blocos Pescador, às 13 horas, Vem Comigo, às 16 horas, e Os Brutos, às 17 horas.

ATRAÇÕES – Além da alegria dos blocos e o resgate à cultura da cidade, grandes atrações nacionais, a exemplo de Cidade Negra, Jauperi, Filhos de Jorge, Tony Canabrava e a Banda Vera Cruz estarão animando o carnaval de Itacaré, que acontecerá entre os dias 25 a 28 de fevereiro. Com o tema “Alegria e Sustentabilidade”, o carnaval de Itacaré terá várias atrações locais, valorizando os artistas da terra e ainda dois trios que circulam durante o dia. Contará ainda com uma grande infraestrutura de segurança, organização, saúde e limpeza.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que apesar de todas as dificuldades, o município realizará uma grade festa, marcando uma nova era para os eventos na cidade. Além das atrações nacionais, esse ano a Prefeitura de Itacaré fez questão de valorizar ainda mais as manifestações culturais e os artistas locais. A proposta é de realizar uma grande festa com alegria e ao mesmo tempo chamando a atenção para a preservação do meio ambiente, além de promover um evento com paz e o resgate cultural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui