Grupo pró-Bolsonaro anuncia caminhada para véspera da eleição em Teixeira

Grupo pró-Bolsonaro anuncia caminhada para véspera da eleição em Teixeira
Carreta do dia 6 de outubro teve mais de 6 mil pessoas, segundo organização. Fotos Ascom

O que era somente três amigos, sem vínculo partidário, com o desejo de ver Jair Bolsonaro presidente da República se transformou em representatividade forte e relevante, pois, em Teixeira de Freitas, onde o grupo tomou forma com a organização de um comitê pró-Bolsonaro, o presidenciável teve 46,69% dos votos válidos, sendo a escolha da maioria dos teixeirenses.

No Extremo Sul, só Eunápolis também optou por Jair (44,51% dos votos válidos), mas, a votação em Teixeira foi mais expressiva; fato é que os dois municípios ficaram entre as seis cidades baianas em que o candidato do PSL venceu.

Conforme pesquisa no Google Trend anterior à eleição, a cidade de Teixeira de Freitas registrou o maior interesse proporcional de buscas na internet pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) dentro do estado. Teixeira ficou com a nota 100 – ou seja, foi a cidade baiana em que a procura por Bolsonaro teve a maior proporção dentre todas as buscas feitas no Google naquele município.

Eles se organizaram, e o resultado? A última carreata pró-Bolsonaro, véspera de eleição, em 6 de outubro, atraiu, conforme os organizadores, mais de 6 mil veículos às ruas. Antes disso, em outras duas carreatas, ficou evidente a preferência do eleitorado teixeirense pelo capitão, que, agora, disputa o segundo turno com o petista Fernando Haddad. No domingo, na apuração dos votos, um aglomerado de pessoas no Posto Pioneiro chamava atenção de quem passava pela Getúlio Vargas, mostrando a força e organização dos envolvidos.

O comitê de Bolsonaro em Teixeira informa que as ações em prol de Bolsonaro neste segundo turno já começaram. Sábado, 27 de outubro, véspera de eleição, ocorrerá a caminhada pré-vitória, de acordo Washington Bento, um dos líderes do grupo.

Sobre o Google Trends

Os dados são do Google Trends, ferramenta desenvolvida pela empresa para mostrar tendências de buscas dos usuários do Google. O ‘Trends’ mede a proporção das procuras por determinado termo dentre todas as buscas feitas num município. Quanto maior a proporção, maior a nota. Se não houve proporção relevante, a cidade não aparece na ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui