Grupo Mulheres de Valor lança campanha alusiva ao Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama

Grupo Mulheres de Valor lança campanha alusiva ao Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama
Naná Almeida, presidente do Grupo Mulheres de Valor, e Viviane Lacerda, vice-presidente

O grupo Mulheres de Valor, formado por 25 empresárias da cidade, promoveu na noite de terça-feira, 05 de outubro, um evento de cunho beneficente em espaço cedido pela Fiat Ceolin, em Teixeira de Freitas.

O intuito foi lançar a campanha “Eu abracei uma mulher e você? Quantas abraçará?”. Este abraço consiste no acesso ao exame de mamografia ou consulta com mastologista, numa alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização quanto à importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama.

Confira reportagem completa sobre o evento

A dra. Késia Moraes, assessora jurídica do Mulheres de Valor, falou sobre a importância da campanha “Eu abracei uma mulher e você? Quantas abraçará?” e sobre a formação do grupo.

“A importância é imensurável, porque quem será diretamente impactada por esse evento são mulheres, que estão sem acesso à saúde e que precisam nesse momento de um acesso a uma mamografia, uma consulta com mastologista. Nós nos unimos, criamos uma força-tarefa para poder levantar esses valores e custear esse acesso a diversas mulheres da sociedade. É um movimento internacional de conscientização e nós, como mulheres, não poderíamos ficar de fora”, explicou.

Grupo Mulheres de Valor lança campanha alusiva ao Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama
Naná Almeida, presidente do Grupo Mulheres de Valor, Késia Moraes, advogada tributarista, Viviane Lacerda, vice-presidente do Mulheres de Valor, e dra. Cecília Gonçalves, proprietária da Clínica Ultraimagem. Fotos: OSollo

Dra. Késia acrescenta que o grupo Mulheres de Valor é formado por “empresárias que já são estruturadas aqui na região há mais de 25 anos, que se uniram em prol da sociedade”.

“Nós somos uma associação sem fins lucrativos, apartidária e visamos apenas o crescimento intelectual, profissional, capacitação de nossos profissionais e colaboradores e também o impacto na sociedade em que vivemos”, finalizou.

Grupo Mulheres de Valor lança campanha alusiva ao Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama
A empresária Maria Edineia Ceolin

A empresária Edineia Ceolin comentou sobre o grupo e as propostas para o mês de outubro. Ela também falou sobre o tema da campanha.

“O prazer é todo nosso em receber as Mulheres de Valor aqui no meu espaço de trabalho e é muito gratificante. Com relação a esse evento, esse é um grupo que está destinado a fazer o bem sem olhar a quem e, agora, nesse mês de outubro, está direcionado às mulheres e muitas coisas acontecerão, com um cronograma bastante extenso”, disse.

Grupo Mulheres de Valor lança campanha alusiva ao Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama
Dra Cecília Gonçalves, empresária e proprietária da Ultraimagem

Dra. Cecília Gonçalves, proprietária da Ultraimagem, falou sobre a participação da clínica na campanha. “A Clínica Ultraimagem trabalha com a parte de diagnóstico por imagem, incluindo a mamografia. Ela abraça todo ano essa campanha sobre o Outubro Rosa, que é uma causa em defesa das mulheres, já que câncer de mama é um dos que mais acomete a mulher, então a Clínica Ultraimagem está nessa luta com todas as mulheres com esse trabalho lindo”, comentou.

Grupo Mulheres de Valor lança campanha alusiva ao Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama
Grupo Mulheres de Valor apoia a campanha Outubro Rosa

A dermatologista dra. Andressa Siepierski comentou acerca da abordagem da campanha, tão importante durante o Outubro Rosa. “Uma campanha dessas aborda vários pilares, desde a prevenção à atenção. Quando a gente abrange todas as mulheres, proporciona o estímulo. É um toque especial (literalmente)”, enfatizou.

A arquiteta Brenda Rocha, representando a Construtora Zé Carlos, também citou a importância do evento. “Estamos aqui apoiando mais uma causa extremamente importante, abraçando essas mulheres que estão precisando de apoio, em um momento tão difícil. A Zé Carlos já se empenhou. Nós estamos abraçando 10 mulheres a partir de hoje. Estamos chamando a sociedade para abraças para reduzir o sofrimento das pessoas que estão passando por momentos tão difíceis.”

A empresária Lígia Checon, uma das patrocinadoras da campanha, citou o objetivo do evento e comentou sobre a participação de sua empresa. Ela também fez um convite.

“Esse evento surgiu realmente para dar apoio às mulheres que têm câncer e saber que estamos aqui para colaborar. Deus está nos dando a oportunidade de ajudar a quem mais precisa. A nossa empresa, a Checon, que está há dois meses aqui na cidade, veio justamente para se juntar a nós, apoiando essa causa. Juntem-se a nós”, disse Lígia.

Saiba mais sobre o grupo Mulheres de Valor vendo a entrevista com a presidente e vice-presidente, Nana Almeida e Viviane Lacerda.

Você pode se inteirar de como ajudar a campanha através do Instagram @grupomulheresdevalor. No perfil da rede social, é possível também conhecer um pouco mais dos objetivos e realizações do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui