Grupo Kroton: Universidade Anhanguera de Porto Seguro está sob nova direção

Pastor Adson Pituba da Primeira Igreja Batista de Porto Seguro. Fotos Cordeiro Neto

No último sábado (24/02), ocorreu a aula inaugural da Universidade EaD Anhanguera Grupo Kroton, localizada na rua Cova da Moça, 225, Centro – Porto Seguro, e contou com a presença da nova direção, alunos, empresários e convidados. O pr. Adson Pituba, da Primeira Igreja Batista de Porto Seguro, deu boas-vindas a todos.

Pastor Jônatas David Brandão Mota, da Igreja Batista Central de Teixeira de Freitas, e Luís Sérgio, diretor administrativo

Com mais de 500 alunos já no primeiro semestre, a nova diretora, Marcia Pituba, conta que a Universidade existe há cerca de 10 anos em Porto Seguro, mas, agora, está sob nova direção administrativa. A nova direção acredita que mais discentes chegarão para ocupar as dez salas disponibilizadas no prédio do Colégio Batista de Porto Seguro para as aulas, que são nas modalidades já semipresencial e 100% on-line, contando com tutores, formados na área específica da graduação.

Colaboradores da Universidade Anhanguera de Porto Seguro

Em média, serão 40 alunos/sala, e as aulas serão nos três turnos – matutino, vespertino e noturno – das segundas às sextas-feiras; no sábado, até meio-dia. A média de duração dos cursos são de 2 e 4 anos.

Nova diretora, Marcia Pituba, e seu esposo

 

Dentre os cursos oferecidos, estão os mais procurados, como pedagogia, administração, contabilidade, dentre outros. Além disso, a nova direção está pleiteando junto a Kroton os chamados cursos premium, como enfermagem, nutrição e fisioterapia,  para, em breve, estarem disponíveis na Universidade Anhanguera de Porto Seguro, cidade que, depois da chegada do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), “tem se mostrado um campo muito bom para a educação. Uma federal chama ainda mais pessoas de outras regiões para a cidade, então, a possibilidade de uma faculdade, universidade se desenvolver ali é promissora. Muitos cursos e muitos alunos; e a educação vai se beneficiar naquela cidade”, pontua um dos representantes da nova direção.

Confira outras fotos

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui