Grupo de mães e pais de inclusão comemora criação do COMUDE em Cabrália

Grupo de mães e pais de inclusão comemora criação do COMUDE em Cabrália. Fotos Ascom

O grupo de mães e pais de inclusão (GMPI) de Santa Cruz Cabrália nasceu em 2017, por iniciativa de uma mãe de uma criança com necessidade especial, que foi à Câmara Municipal da cidade pedir mais políticas públicas e inclusão social para todas as crianças e adolescentes que algum tipo de deficiência. O objetivo do grupo de mãe e pais de inclusão de Santa Cruz Cabrália é de trazer mais inclusão para o município.

Em novembro de 2017, ocorreu a primeira Audiência Pública sobre Inclusão Social de Cabrália, que lotou a Câmara Municipal, “um momento histórico, em que os pais e os familiares tiveram a voz de falar para os vereadores e público presente sobre suas reais necessidades e dificuldades enfrentadas nesta Cidade, e que os mesmos saíram de suas casas com seus filhos em busca de solução, e ali naquele momento renasceu a esperança”, conta Andreia Lima, representante e idealizadora do Movimento Grupo de mães e pais de Inclusão de Santa Cruz Cabrália.

E, agora, o grupo obteve uma importante conquista: foram criados o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência, por meio da Lei número 015 de 17 de agosto de 2018.

Sobre as duas importantes vitórias, Andreia Lima diz: “A minha persistência, minha luta de estar durante oito meses todas as terças-feiras na câmara municipal e indo na prefeitura para que eles não esquecerem da gente. Agradeço a todos do grupo. A todos mesmo. Doutora Ana Paula, pelas orientações, às mães pela força nas horas que chamei para se fazer presente na Câmara Municipal, a quem abriu as portas da Câmara, que foi, na época, o vereador Agrailson, depois conheci o presidente da Câmara, Romali, e aos demais vereadores, diretor  Marcel, Danilo,  ao Cacique Aruã pelas orientações sociais , Kandara,  secretária de Assistência Social Flaelma, a sua técnica Tatiana, Loren, a secretária de Saúde Márcia Quaresma, assessor Fernando, ao Valdenor, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência da Bahia, por suas orientações. A todos que direta e indiretamente nos incentivou, pelas mensagens de carinho de pessoas aos quais não conheço. Agradecer aos jornais OSollo, Imprensa Net e Cabrália notícias. Uma vitória para a cidade de Cabrália. Uma vitória para a cidade de Cabrália. Agradecer aqui, mais uma vez, em especial a Loren e ao senhor prefeito Agnelo Santos, que tiveram a sensibilidade de abraçar está causa tão nobre”.

O GMPI sempre promove ações a fim de arrecadar fraldas, cadeiras de rodas ou quaisquer outros itens para as crianças e adolescentes com necessidades especiais de Santa Cruz Cabrália. Os interessados em contribuir com a nobre causa podem ligar para (73) 99991- 5511.

Veja foto do documento:

Matéria relacionada

Grupo de mães e pais de inclusão de Santa Cruz Cabrália precisa de seu apoio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui