Um encontro de partilha, reflexões e crescimento mútuo. Assim foi resumida a Roda de Conversa promovida pelo Grupo de Pessoas com Deficiência de Teixeira de Freitas (Grude-TdF) no último dia 21 de maio.
O evento teve como tema “Quem sou eu nas minhas relações?”, discutindo junto com os participantes a construção de uma rede pessoal de apoio.
Em um contexto onde nem sempre é possível contar com a ajuda de pessoas próximas ou, até mesmo, aquelas mesmas que sempre pedem ajuda, mas pouco se oferecem para ajudar, ter uma rede de apoio pessoal se torna essencial para “não deixar a peteca cair”.
A mediadora convidada pelo Grude-TdF foi Carla Eloi, psicóloga de Abordagem Humanista e Educadora Parental Positiva. “Nos meus dias de PAPO NO GRUDE, temos um encontro de grupo terapêutico operativo, constituído de pessoas reunidas com um objetivo comum, que tem por finalidade aprender a pensar em termos de resolução das dificuldades criadas e manifestadas no campo grupal“, explica.
Além dela, outros apoiadores estiveram presentes, como o diretor do CER IV, Ailton Alves, e o ex-vereador Jonathan Molar.
As rodas de conversa são alguns dos instrumentos que o Grude TdF dispõe para acolher e conscientizar a população teixeirense, com ou sem deficiência, sobre diversas questões de cunhos social e emocional.
Trata-se de um grupo de pessoas com deficiências diversas: congênitas, sequelas diversas, vítimas de acidentes, etc. Sua presidente é a pedagoga e bacharel em Direito Martha Cristina, conhecida como Marthinha.
Siga, ajude, faça parte do Grude através do perfil:
@grudetdf no Instagram
Fortaleça essa causa.