Grandes nomes do futebol se reúnem em Porto Seguro

Road Show da Soccerex, empresa líder mundial no negócio futebol, poderá aumentar as chances da cidade receber uma seleção

Porto Seguro marcou um gol de placa rumo à sua candidatura para receber uma seleção durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, com a confirmação da cidade como candidata a sediar o 1º Road Show da Soccerex, empresa líder mundial para o negócio futebol.

O evento está sendo programado para ser realizado dia 31 de agosto, no Arraial d´Ajuda Eco Resort, reunindo grandes nomes do futebol, atletas de renome, empresários, representantes de federações internacionais de futebol, cidades sede da Copa, governos estadual e federal e personalidades do esporte mais popular do mundo.

No período de 21 a 23 de abril, a Soccerex realizou a segunda visita de inspeção em Porto Seguro, com o objetivo de avaliar e definir os aspectos operacionais para a realização do evento, que deverá reunir cerca de 500 convidados vips do Brasil e do exterior. A comitiva incluiu Paul Brighten, Diretor Comercial da Soccerex; Juliana Travassos, assistente comercial; Marie Paiser, Diretora de Operações e Larrry Robinson, Diretor de T.I. da empresa,além do coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa.

Em Porto Seguro eles foram acompanhados nas visitas pela superintendente do Porto Seguro Convention Bureau, que há dois anos está defendendo a candidatura de Porto Seguro como CTS (Centro de Treinamento de Seleções), Patrícia Martins; o superintendente do Sindhesul (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Extremo Sul), Paulo César Magalhães e a Secretária Municipal de Governo e Comunicação, Sandra Rizo.

“Queremos deixar um legado para o país que recebe a copa e gerar negócios para o mercado local”, afirma o representante da Soccerex, Paul Brighten. Orçado em R$ 700 mil, o 1º Road Show de Porto Seguro terá como investidores o Governo da Bahia, através da Secopa, Porto Seguro Convention Bureau e Sindhesul. Ainda está sendo negociada a participação de outras empresas e entidades. “A realização desse evento é parte de uma estratégia para que Porto Seguro faça uma grande estréia e tenha sua candidatura potencializada”, afirma Patrícia Martins, do Convention Bureau.

O formato final do evento, que por ser a primeira edição será diferente dos demais realizados pela empresa no Brasil e no mundo, ainda está sendo definido, mas segundo os organizadores, incluirá um jantar vip, palestras, mesas de debates e um almoço de networking, para troca de contatos, experiências e realização de negócios. “Vamos intermediar os encontros, trazendo pessoas estratégicas para Porto Seguro, que estarão aqui durante a Copa do Mundo, para eles saírem falando bem da cidade, com foco principal na seleção portuguesa e outras federações européias. O objetivo é gerar conhecimentos e informações, interagir, fazer negócios, inclusive internacionais”, salienta Paul.

Cidade maravilhosa

Perguntado sobre suas impressões sobre Porto Seguro e as chances da cidade ser escolhida para receber uma seleção como Centro de Treinamento ou local para aclimatação, o inglês Paul Brighten é enfático. “Porto Seguro é maravilhoso. A cidade tem tudo que precisa. Rede hoteleira, clima favorável, pessoas acolhedoras, belezas naturais, é um lugar ideal para tirar as seleções do rush das grandes cidades”, avalia.

Segundo ele, as pessoas que estão fazendo a visita técnica na cidade estão apaixonadas. “É importante que a comunidade entenda o legado que uma Copa do Mundo pode deixar. Isso aqui tem que ser mostrado ao mundo. É um grande veículo para vocês se alavancarem”, salienta.

Segundo a Secretária de Governo e Comunicação, representando o vereador Paulo Onish, (Paulinho Tôa Tôa), e que está entre as lideranças locais, empenhadas na realização do evento da Soccerex na cidade. “Não tenho dúvidas que iremos hospedar uma ou mais seleções da Copa do Mundo. O mais importante é o legado que a Copa deixará, incluindo os investimentos que deverão ser feitos na infra-estrutura. Além disso, a grande imprensa estará voltada para Porto Seguro, projetando nossa cidade no mundo inteiro”, aposta o vereador.

O Coordenador da Secopa, Marco Costa, informa que 800 municípios do Brasil se inscreveram para receber seleções durante a Copa do Mundo. Desses, 270 estão sendo vistoriados pela Fifa. Na Bahia foram 56 inscritos e 19 aprovados para receber a vistoria. “Porto Seguro é um município estratégico, à uma hora de Salvador, próximo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília. Junto com Salvador e o Litoral Norte, é a cidade, com a terceira rede hoteleira do Brasil, que tem mais potencial,”, aposta.

Com a chacela da Fifa, a Soccerex realiza anualmente uma Convenção Global, que durante os anos de 2010 a 2013, tem como sede o Rio de Janeiro. Na edição de 2011, o governador da Bahia, Jaques Wagner, assinou um Memorando de Entendimentos para a realização do Fórum Mundial Soccerex na Bahia, nos anos de 2014, 2015 e 2016. Além da Convenção Global, a Soccerex realiza Fóruns na Europa e África. Este ano está programado também um Seminário Soccerex na Nigéria.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui