“A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.” (Apocalipse 22.21)
Este é o último verso das Escrituras. Nele temos Jesus, Sua graça e todos nós. Que assim termine seu 2016: com Jesus, com Sua graça e você rodeado de pessoas. Que assim seja seu 2017: com Jesus, com Sua graça e rodeado de pessoas. Jesus é o seu Salvador e Senhor. Ele deve ser a pessoa mais influente em sua vida no próximo ano. Inspire-se n’Ele e ande com Ele. O que Ele fez por você muda tudo, porque possibilita que você viva na companhia de Deus, desfrute Seu amor e bondade, sem merecer. Isso por causa da graça de Jesus. Nela cabem todos, sem ninguém ficar de fora. Ela é preciosa por si mesma. Você não precisa defendê-la tentando definir quem pode desfrutá-la e quem não pode. Isso seria uma contradição. Deixe isso com o dono da graça: Jesus. Apenas viva por ela, alimente-se dela e inspire-se com ela.
Com Jesus e Sua graça em sua vida você poderá viver 2017 e os anos que vierem com mais integralidade, integridade e idoneidade. Uso integralidade aqui num sentido que indica mais a ideia de inteireza do que de retidão. Vamos deixar o sentido de retidão para integridade. E idoneidade como o resultado de você viver o que acredita e praticar seus valores. Vamos lá: pela graça de Jesus você pode ser você mesmo e lidar com as verdades sobre si mesmo. Você precisa ser você mesmo! E, ao ser, descobrirá que precisa mudar e melhorar. Mas aí tudo acontecerá de verdade e não como uma encenação ou autoengano. Que haja mais integralidade em sua vida em 2017. Mas não se descuide da integridade. Pela graça de Jesus você poderá ser mais belo e justo, correto e amoroso. Poderá amar mais a verdade e resistir à mentira. Escolher mais a honestidade e dizer não à falta dela, ainda que nas pequenas coisas.
Pela graça de Jesus você poderá ser mais idôneo. Poderá agir de forma que as pessoas confiem mais em você e acreditem mais em você. Poderá agir mais em conformidade com o que já sabe que é correto, justo e bom. E na medida em que for agindo assim, se sentirá mais confiante para seguir em frente. Idoneidade aponta para a qualidade de nosso passado. Viva de maneira a ser idôneo. No caminho de tudo isso você verá como é frágil e falho. Perceberá que, de fato, a graça de Jesus é fundamental! E terá um olhar mais misericordioso para o próximo. Na medida em que se sair bem, celebre a graça. Nos momentos em que fracassar, recorra à graça. Fique o tempo todo debaixo da graça. E ore sempre pedindo que a graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.
ucs